Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CPA recebe inscrições no processo de eleição de novos membros

CPA recebe inscrições no processo de eleição de novos membros

Os eleitos atuarão no triênio 2022-2024

publicado: 03/11/2021 13h33, última modificação: 08/11/2021 18h45

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Instituto Federal de Alagoas publicou, na última quarta-feira (3), o Edital Nº1/2021/CPA/IFAL referente ao processo eleitoral para escolha dos novos membros para o triênio 2022-2024, que acontecerá entre novembro e dezembro deste ano.

Para o pleito, poderão candidatar-se membros do corpo docente e técnico administrativo do quadro da instituição, em efetivo exercício de suas funções na Instituição, além dos discentes regularmente matriculados em cursos de graduação. Para cada uma dessas categorias estão disponíveis seis vagas, sendo três para titulares e três para suplentes.

O período das inscrições vai de 5 a 19 de novembro, devendo a comissão acusar o recebimento até o final deste prazo. Para realizá-las, os interessados deverão preencher requerimento próprio (Anexo I), a ser enviado digitalizado com a assinatura e sem rasuras, em formato PDF para o e-mail: cpa@ifal.edu.br. O documento deve estar intitulado “Inscrição CPA: nome do candidato”.

A CPA divulgará a lista das inscrições homologadas, até 48 horas da data de encerramento das delas, em sua página, no site do Ifal.

O processo de eleição acontece no dia 1º de dezembro e será realizado por meio de Sistema de eleição desenvolvimento pela Diretoria de Tecnologia da Informação do IFAL, neste endereço. Após a apuração, o resultado será publicado no portal do Ifal, na aba CPA – Eleições.

Os candidatos eleitos e/ou indicados para representatividade docente e TAE terão mandato de três anos, sendo permitido reeleger-se por mais um mandato. Já os candidatos eleitos para a representatividade discente terão mandato de dois anos.

Confira o edital.