Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Coordenação de Saúde do Servidor lança questionário online sobre qualidade de vida no trabalho
conteúdo

Notícias

Coordenação de Saúde do Servidor lança questionário online sobre qualidade de vida no trabalho

Docentes e TAEs de todas as unidades da instituição são convidados a participar da pesquisa

por Roberta Rocha publicado: 08/06/2018 19h10, última modificação: 08/06/2018 19h13
A Coordenação de Saúde do Servidor do Instituto Federal de Alagoas - Ifal está promovendo uma pesquisa sobre qualidade de vida no trabalho direcionada aos servidores da instituição. O questionário ficará disponível até 13 de julho no endereço eletrônico: https://goo.gl/forms/4MSLtb3PAFVs5tUX2. A iniciativa pretende utilizar os resultados colhidos na consulta pública para embasar a construção de uma política de qualidade de vida que envolva ações de prevenção e promoção à saúde do servidor.

De acordo com o coordenador do setor, Sebastião Júnior, por meio das respostas inseridas pelo público-alvo no formulário eletrônico, será possível avaliar o perfil do servidor, o ambiente de trabalho e o que ele pensa sobre Qualidade de Vida no Trabalho. A partir desse panorama, a Coordenação planejará as ações de qualidade de vida que pretende ofertar no segundo semestre de 2018 e em 2019.

"O Ifal tem hoje aproximadamente 2 mil servidores e precisamos ter um setor exclusivo para tratar de qualidade de vida. Há ações isoladas na Reitoria e nos campi, mas que não são institucionalizadas. Com o estabelecimento de uma Política de Qualidade de Vida, poderemos atuar na prevenção aos agravos, promoção e acompanhamento da saúde do servidor", esclarece Sebastião Júnior, ao tempo em que ressalta a importância da participação de docentes e técnicos administrativos de todos os campi do Instituto na pesquisa. 
registrado em: