Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Convênio entre Ifal e instituições europeias oferta pós-graduação para servidores

publicado: 02/08/2019 18h08, última modificação: 12/08/2019 14h30

Até o próximo dia 20 de agosto, técnicos e professores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) poderão se cadastrar para a pré-seleção de cursos de pós-graduação stricto sensu, no exterior, a partir de um convênio entre a instituição alagoana e outras duas entidades europeias: Universidade de Minho, em Portugal, e Universidade Santiago de Compostela (USC).

As oportunidades são para mestrado e doutorados, na área de Ciências da Educação, na modalidade a distância. O início das aulas está previsto para outubro deste ano.

O convênio também não prevê o afastamento do servidor para o andamento do curso, nem o custeio de anuidade, passagens, hospedagens, ou processo de revalidação dos diplomas. Essas restrições foram ocasionadas pelo contingenciamento orçamentário.

Acesse à Chamada e ao formulário eletrônico.

registrado em: ,