Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Contratos de seguro de vida para estágio obrigatório têm calendário ajustado

Contratos de seguro de vida para estágio obrigatório têm calendário ajustado

por Roberta Rocha publicado: 26/08/2020 19h09, última modificação: 28/08/2020 18h38

Estudantes do Instituto Federal de Alagoas - Ifal que irão realizar o estágio obrigatório precisam atentar às mudanças no calendário dos contratos de seguro de vida. Isso porque a Pró-reitoria de Extensão da instituição, que recebe e providencia mensalmente a contratação de seguro de vida para todos os estagiários, firmou um novo contrato com a seguradora neste ano e fez ajustes nos prazos de envio da documentação e de início da cobertura.

A partir de agora, a planilha com a lista de alunos a serem assegurados devem ser enviadas à Proex, pelas coordenações de estágio, até o dia 20 de cada mês. O seguro de vida vai entrar em vigor a partir do dia 7 do mês seguinte, data em que o estudante poderá iniciar a prática profissional.

"Os alunos e alunas não devem iniciar estágio sem a cobertura do seguro. Então é importante estar ciente de que é possível conseguir o estágio em qualquer data do mês, mas haverá sempre esse prazo para que a informação seja repassada à Proex e o prazo para que a cobertura entre em vigor. Só a partir daí, com a assinatura do contrato e o recebimento do número da apólice, o estudante poderá entrar em efetivo exercício na prática profissional", explica a coordenadora de Relações Institucionais do Ifal Adriana Thiara.

De acordo com a profissional, as alterações no calendário com a seguradora irão beneficiar os estudantes, que na primeira semana do mês já poderão começar a estagiar.

Outra novidade do contrato atual é a ampliação da cobertura para bolsistas do ensino, da pesquisa e da extensão do Ifal. "A apólice é a mesma para todos. O objetivo final é garantir que todos os nossos alunos que tenham necessidade do seguro de vida para prática profissional estejam devidamente cobertos", ressalta Thiara.

Em caso de dúvidas sobre o tema, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail cri.proex@ifal.edu.br.