Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Consup 2018-2020: deflagrado processo de consulta para escolha de membros

Consup 2018-2020: deflagrado processo de consulta para escolha de membros

publicado: 10/09/2018 09h55, última modificação: 14/09/2018 10h16

O Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou, na última quinta-feira (05),  a resolução de nº. 15 que deflagra o processo eleitoral para escolha dos novos membros do colegiado para o biênio 2018-2020.

O processo eleitoral ocorrerá para a escolha de 22 (vinte e dois) membros, sendo: a) 05 representantes Docentes titulares e respectivos suplentes; b) 05 representantes TAE titulares e respectivos suplentes; c) 05 representantes Discentes titulares e respectivos suplentes; d) 02 representantes Egressos titulares e respectivos suplentes; e) 05 representantes de Diretores de Campi titulares e respectivos suplentes.

A Comissão que irá organizar e conduzir o pleito é composta por servidores e alunos.

Cada eleitor poderá votar apenas uma vez, ainda que pertença a mais de uma categoria conforme segue: I – Estudante/técnico administrativo vota como técnico administrativo; II - Egresso/técnico administrativo vota como técnico administrativo; III- Egresso/docente vota como docente; IV- Egresso/estudante vota como estudante; V- Técnico administrativo/docente vota como docente; V- Docente/Diretor vota como Diretor.

Acesse AQUI a Resolução.

O que é o Consup?

O Conselho Superior (Consup) é órgão colegiado máximo do Ifal, de caráter consultivo e deliberativo, é integrado por 31 (trinta e três) membros titulares com seus respectivos suplentes: reitor, 22 membros eleitos pelos pares/segmentos, 06 membros da sociedade civil, 01 secretária, 01 representante da Secretaria de Educação Profissional (Setec) do Ministério da Educação (Mec).

O Consup ocupa-se de matéria de ensino, de pesquisa e de extensão, além de questões administrativas, econômicas, orçamentárias e financeiras e sobre relações sociais, de trabalho e de vivência, em conformidade com a programação anual de trabalho e com as diretrizes orçamentárias do Ifal, tendo como finalidade colaborar com o aperfeiçoamento do processo educativo, proporcionando a criação de espaços democráticos que possibilitem o zelo, a lisura e a transparência nas ações que levem a uma correta execução da política institucional do Instituto Federal de Alagoas.

registrado em: , ,