Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Consulta pública do PDI vai até 22 de junho; saiba como participar

Consulta pública do PDI vai até 22 de junho; saiba como participar

Você pode decidir manter ou alterar a missão, a visão e os valores do Ifal para os próximos cinco anos

publicado: 08/06/2018 08h11, última modificação: 14/06/2018 13h54

Está aberta, até o dia 22 de junho, a primeira consulta pública sobre a revisão do PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) para os próximos cinco anos. A participação é aberta para servidores, estudantes e também para a comunidade externa.

O formulário da consulta online foi elaborado pela Comissão Central que organiza a revisão do Plano. O recurso é utilizado para receber contribuições na definição dos direcionadores estratégicos do Ifal para o período de 2019 a 2023: sua missão (razão de ser), sua visão (aonde quer chegar) e seus valores (princípios).

Para participar, basta preencher o formulário e informar se deseja manter ou alterar os textos do documento atual. Se optar por alterar, é necessário contribuir com sugestões. Acesse o formulário aqui

O presidente da Comissão Central, Álvaro José de Oliveira, explica que a participação da comunidade através das respostas dadas no questionário são essenciais na construção de um documento que contemple entendimentos e opiniões diversas. "Neste primeiro momento, a comissão central disponibilizou um formulário, que pode ser acessado na página do Ifal, para compilar as primeiras contribuições da comunidades interna e externa, sobre esses direcionadores estratégicos", explicou.

De acordo com Álvaro, o cronograma da Comissão Central prevê que, de julho a setembro, as comissões formadas nos campi do Ifal elaborarão suas ações, depois de serem preparadas para o trabalho em um encontro de formação, previsto para o dia 12 de julho.

Além do trabalho interno, a Comissão continuará a oferecer instrumentos de participação social democrática. "A participação da comunidade acadêmica é fundamental para a construção deste PDI. Outros momentos também serão abertos para que a comunidade participe de forma mais efetiva. Serão contempladas questões relativas às ações do ensino, pesquisa, extensão e gestão, através das diversas mídias a serem disponibilizadas pela comissão central na página do Ifal", finalizou.

Quem desejar participar e contribuir na construção coletiva do PDI, além de participar da consulta pública, pode também procurar as comissões formadas nos campi para participar das discussões.

registrado em: