Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conif lança seleção de servidores para acompanhar alunos em intercâmbio no Japão
conteúdo

Notícias

Conif lança seleção de servidores para acompanhar alunos em intercâmbio no Japão

O prazo final para as inscrições é até o dia 7 de agosto

publicado: 21/07/2022 13h40, última modificação: 21/07/2022 13h40

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) publicou, nesta terça-feira (19), o Edital Conif/ Al 15, referente ao processo de seleção de servidores(as) da Rede Federal para acompanhar estudantes que participarão do Sakura Science High School Program (SAKURA SSHP) entre os dias 6 a 12 de novembro no Japão.

Serão selecionados até 2 servidores, sendo apenas 1 por instituição. Aos servidores serão viabilizados bilhetes aéreos para os trechos nacionais (da cidade de origem até o Aeroporto Internacional de Guarulhos e vice-versa); bilhetes aéreos internacionais (classe econômica, a partir do Aeroporto Internacional de Guarulhos); acomodação, alimentação e transporte terrestre no Japão para o período de duração do intercâmbio; seguro-viagem e visto japonês.

Para participar da seleção os candidatos devem atender a 6 requisitos: ser cidadão(ã) brasileiro(a); ser servidor(a) efetivo(a) das instituições que compõem a Rede Federal; não estar afastado ou gozando qualquer tipo de licença durante a execução da formação; possuir proficiência em inglês a partir de B2, de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (CEFR, em inglês), ou equivalente; apresentar carta de anuência da instituição e estar ciente e concordar com as exigências e atribuições descritas no Anexo I do Edital. 

O prazo final para as inscrições é até o dia 7 de agosto. Para realizá-las, basta preencher este formulário eletrônico e anexar os documentos listados no Edital. 

A seleção dos servidores será realizada em duas fases: homologação da documentação e dos certificados de proficiência em inglês e sorteio eletrônico.

A lista de homologação das inscrições será divulgada até o dia 11 de agosto. O sorteio e o resultado final serão publicados no dia 17 do mesmo mês. 

Para mais informações, confira o Edital e demais documentos da seleção.