Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Congresso de Higienistas de Alimentos reúne pesquisas de servidoras do Ifal

Congresso de Higienistas de Alimentos reúne pesquisas de servidoras do Ifal

publicado: 11/05/2015 15h54, última modificação: 13/05/2015 15h11
Exibir carrossel de imagens Divulgação Congresso de Higienistas

Congresso de Higienistas

Servidoras dos câmpus do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) em Maceió, Marechal Deodoro e Murici apresentaram trabalhos no VII Congresso Latino Americano e XIII Congresso Brasileiro de Higienistas de Alimentos, realizado de 28 de abril a 1º de maio, na cidade de Búzios/RJ. As pesquisas, que se referem à área de alimentos e às condições de produção, também foram publicadas na revista Higiene Alimentar, volume 29, na edição de março/abril de 2015.

A nutricionista Quitéria Gomes, do câmpus Maceió, as professoras Fátima Amorim, de Marechal Deodoro, Ângela Alves e Karla Gollner, do Ifal Murici, tiveram seus trabalhos aprovados. Elas destacam a importância do intercâmbio científico entre as unidades do Ifal nas atividades acadêmicas de pesquisa e extensão a fim de beneficiar a comunidade externa.

Implantação das boas práticas de ordenha na caprinocultura: diagnóstico das condições de produção no agreste e no sertão de Alagoas, Brasil” foi elaborado a partir de um projeto de extensão, no ano passado, no câmpus Santana do Ipanema, e apresentado em 29 de abril. Já os trabalhos a seguir foram expostos no dia 30 de abril: “Contaminação alimentar em serviços de alimentação escolar: uma revisão da literatura”, “Estrutura física e funcional de uma escola municipal de Marechal Deodoro-Alagoas: importância para a segurança de alimentos e o controle higiênico sanitário” e “Contagem de fungos filamentosos e leveduras em leite de tanques de expansão produzidos no estado de Alagoas”.

registrado em: