Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Confira os eventos on-line do Ifal programados para esta semana
conteúdo

Notícias

Confira os eventos on-line do Ifal programados para esta semana

Transmissões ocorrem entre os dias 20 e 25 de julho, em diversos canais

por Roberta Rocha publicado: 20/07/2020 19h01, última modificação: 21/07/2020 15h14

Os campi Arapiraca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema e Viçosa, além do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor - Siass do Instituto Federal de Alagoas - Ifal, estão com a agenda movimentada nesta semana. De 20 a 25 de julho, eles irão realizar uma série de transmissões on-line, em diversas plataformas digitais, voltadas à discussão de temas atuais e à difusão de conhecimentos.

Na noite de 20 de julho, começa o Julho das Pretas, uma realização do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas - Neabi do Campus Palmeira, para debater o papel social da mulher negra. As atividades seguem até sexta, 25, pelo Instagram, Youtube e Google Meet. Saiba mais aqui.

Na terça-feira, 21, às 15h30, é a vez do Campus Santana dar início à Semana Tecnológica com a Embrapa, onde serão tratados temas da área agrária. Os encontros se estendem até o dia 23, sempre pelo Google Meet. Saiba mais aqui. 

O Campus Viçosa vai promover uma live sobre saúde na quarentena também no dia 21, às 16h, com a participação de profissionais da Educação Física, Nutrição e Psicologia. A transmissão ocorrerá pelo perfil @ifalvicosa no Instagram.

Outra atividade prevista para 21 de julho é a transmissão ao vivo, no canal do Youtube do Campus Arapiraca, de uma conferência com especialistas do Ifal e de empresas privadas sobre instalações de sistemas fotovoltaicos. Já no dia seguinte, o campus vai ofertar o Webinário Jornada da sala de aula inovadora. Ambos os eventos ocorrerão às 19h. Saiba mais aqui.

Também para a quarta-feira, 22, o Siass programou uma palestra via web com foco nas formas de prevenção e diagnóstico das hepatites virais. O acesso será pelo Google Meet, a partir de 16h. Saiba mais aqui.