Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Confira o resultado final da terceira etapa de seleção para o mestrado do Ifal
conteúdo

Notícias

Confira o resultado final da terceira etapa de seleção para o mestrado do Ifal

Resultado geral preliminar será divulgado no dia 15 de agosto

por Acássia Deliê publicado: 11/08/2017 20h34, última modificação: 11/08/2017 22h02

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou, nesta sexta-feira (11), o resultado final da terceira etapa da seleção para o Mestrado Profissional em Tecnologias Ambientais (PPGTEC), com sede administrativa no Campus Marechal Deodoro. A fase foi classificatória e consistiu na apresentação dos projetos e em entrevistas com candidatos. 

Também foram divulgados os resultados dos recursos abertos pelos candidatos. O resultado geral preliminar será divulgado no dia 15 de agosto e o resultado final da seleção no dia 21 de agosto. Já a aula inaugural será no dia 1º de setembro.

Importante: no dia 17 de agosto, às 11h, será feita a avaliação fenotípica dos candidatos classificados que se autodeclararam negros, pretos, pardos, índios e/ou quilombolas. Estes candidatos devem comparecer pontualmente ao Campus Marechal Deodoro, no dia e hora marcados.

Clique aqui para ver o resultado dos recursos da etapa III.

Clique aqui para ver o resultado final da etapa III.

O mestrado

O Ifal recebeu 166 inscrições para a seleção do mestrado, das quais 73 foram indeferidas, 93 passaram para a primeira etapa e 40 para as etapas finais.

Os candidatos que tiveram sua inscrição não homologada ou que foram desclassificados poderão retirar a documentação apresentada no Campus apenas após o final do processo seletivo. O processo se divide em três etapas: avaliação curricular; exame de proficiência em língua Inglesa; e análise, defesa do pré-projeto e entrevista. 

O mestrado é presencial, tem caráter multidisciplinar e oferece 20 vagas. As linhas de pesquisa são duas: Manejo e Monitoramento Ambiental, além de Tecnologias e Inovações Ambientais. O objetivo é formar mestres com conhecimentos técnicos e científicos capazes de atender a demandas tecnológicas específicas e contribuir para o desenvolvimento das atividades socioeconômicas e ambientais do estado de Alagoas. 

Das 20 vagas ofertadas, 12 são para ampla concorrência, quatro para servidores do Ifal e outras quatro para cotas (negros, quilombolas e indígenas). Confira o edital e acesse o documento de descrição do curso e grade de disciplinas.

registrado em: , ,