Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Concluintes dos cursos superiores a distância colam grau na Reitoria

Concluintes dos cursos superiores a distância colam grau na Reitoria

publicado: 29/08/2017 17h06, última modificação: 30/08/2017 08h56
Exibir carrossel de imagens Gerônimo Vicente /concluintes dos cursos superiores da UAB

/concluintes dos cursos superiores da UAB

O reitor do Instituto Federal de Alagoas (Igal), Sérgio Teixeira conferiu outorga de grau aos concluintes dos cursos superiores de Licenciatura em Letras-Português, Ciências Biológicas e Tecnologia em Hotelaria na modalidade de educação a distância e ofertada nos polos de Maragogi, Palmeira dos Índios e São José da Lage por meio do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). A cerimônia ocorreu, na tarde desta terça-feira (29) na Reitoria da instituição de ensino e a mesa solene foi composta por, além do reitor, pelo pró-reitor de Ensino, Luiz Henrique de Gouvêa, a diretora de Educação a Distância, Ana Cristina Cavalcante, os coordenadores Antônio Carlos Santos de Lima (UAB), Cleide Calheiros (Letras/Português) e Deise Rocha (Ciências Biológicas).

O concluinte Valmiron Melo (Hotelaria) e Enoque Barbosa (Letras) fizeram a leitura do juramento e foram acompanhados pelos demais colegas. Simone Lopes (Hotelaria), Ezequias Bispo (Ciências Biológicas) foram os oradores durante a cerimônia.

A diretora da Educação a Distância Ana Cristina desejou a todos sucesso na carreira profissional e destacou a importância do ensino a distância para a formação daqueles concluintes. O pró-reitor Luiz Henrique Gouvêa enalteceu os esforços medidos pelos estudantes para concluir os cursos a distância e obter uma formação profissional.

Durante pronunciamento, o reitor Sérgio Teixeira declarou que aquele momento era de felicidade e lembrou da expansão dos polos de educação a distância do Ifal a exemplo da unidade do município de Cajueiro que dispõe de turmas nesta modalidade. “É um sonho a verticalização para gestão e estamos concretizando-o com a oferta de vários cursos de especialização e, na sexta-feira, participaremos da aula inaugural do primeiro mestrado institucional. Vamos seguindo até chegar oferecer o doutorado, oportunizando para vocês várias oportunidades de ascensão”, ressaltou.

registrado em: