Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comissão publica situação de candidaturas para escolha de membros do Consup
conteúdo

Notícias

Comissão publica situação de candidaturas para escolha de membros do Consup

publicado: 04/10/2018 17h15, última modificação: 08/10/2018 16h10

A Comissão Eleitoral Central, responsável pela organização da consulta pública para escolha de membros titulares e suplentes do Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), biênio 2018-2020, divulgou nesta quinta-feira, 4, listas provisórias para novos campi, com a situação dos candidatos cujas inscrições foram deferidas, indeferidas, ou estão homologadas. Veja abaixo:

Candidaturas homologadas Campus Maceió

Homologação Complementar dos candidatos ao CONSUP do Campus Maceió 

Candidatura Homologadas Campus Penedo

Candidaturas homologadas Campus Marechal Deodoro

Candidaturas homologadas Campus Benedito Bentes

Candidaturas homologadas Campus Murici

Candidaturas homologadas Campus Piranhas

Candidaturas homologadas Campus Rio Largo

Candidaturas homologadas Campus Viçosa

Candidaturas Indeferidas Campus Viçosa

Candidaturas Homologadas Reitoria

Candidaturas Homologadas Campus Santana do Ipanema

Candidaturas homologadas Campus Satuba

O processo eleitoral ocorrerá para a escolha de 22 (vinte e dois) membros, sendo: a) 05 representantes Docentes titulares e respectivos suplentes; b) 05 representantes TAE titulares e respectivos suplentes; c) 05 representantes Discentes titulares e respectivos suplentes; d) 02 representantes Egressos titulares e respectivos suplentes; e) 05 representantes de Diretores de Campi titulares e respectivos suplentes.

Apresentação de recursos sobre inscrições não homologadas e contra as homologações das candidaturas ocorre no dia 04 de outubro. E a apresentação de defesa por escrito do candidato que tiver a sua candidatura como objeto de recurso, é no dia 05. 

A eleição ocorre no dia 31 de outubro, e de forma eletrônica. Confira o Regulamento do certame, AQUI.

O que é o Consup?

O Conselho Superior (Consup) é órgão colegiado máximo do Ifal, de caráter consultivo e deliberativo, é integrado por 31 (trinta e três) membros titulares com seus respectivos suplentes: reitor, 22 membros eleitos pelos pares/segmentos, 06 membros da sociedade civil, 01 secretária, 01 representante da Secretaria de Educação Profissional (Setec) do Ministério da Educação (Mec).

O Consup ocupa-se de matéria de ensino, de pesquisa e de extensão, além de questões administrativas, econômicas, orçamentárias e financeiras e sobre relações sociais, de trabalho e de vivência, em conformidade com a programação anual de trabalho e com as diretrizes orçamentárias do Ifal, tendo como finalidade colaborar com o aperfeiçoamento do processo educativo, proporcionando a criação de espaços democráticos que possibilitem o zelo, a lisura e a transparência nas ações que levem a uma correta execução da política institucional do Instituto Federal de Alagoas.

registrado em: , ,