Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comissão Eleitoral Central e DTI divulgam lista final de eleitores aptos a votar para Reitor e Diretor-Geral

publicado: 31/03/2023 13h14, última modificação: 31/03/2023 13h14

A Comissão Eleitoral Central divulgou, nesta sexta-feira (31/03), a relação final de eleitores aptos a votar para Reitor e Diretor-Geral nas eleições gerais do Quadriênio 2023-2027.

Confira o documento no link abaixo:

Lista final de eleitores aptos a votar para Reitor e Diretor-Geral

O prazo para corrigir dados de CPF, e-mail ou campus de lotação devem encaminhar a solicitação de correção foi finalizado na última quinta-feira (30/03).

A consulta para a escolha do Reitor e dos Diretores-Gerais de campi será realizada na próxima terça-feira (04/04). O eleitor poderá acessar os terminais eletrônicos instalados nos campi e na Reitoria.

A votação se dará por meio de login e senha, recebidos via e-mail nos dias que antecedem o pleito. O login será o número do CPF do eleitor e a senha será gerada aleatoriamente pelo próprio sistema. O acesso deverá ser feito por meio do endereço eletrônico: https://eleicoes.ifal.edu.br/.

SOBRE AS ELEIÇÕES

A consulta para a escolha do Reitor e dos Diretores-Gerais de campi será realizada no dia 4 de abril. O eleitor poderá acessar os terminais eletrônicos instalados nos campi e na Reitoria. A votação se dará por meio de login e senha, recebidos via e-mail nos dias que antecedem o pleito. O login será o número do CPF do eleitor e a senha será gerada aleatoriamente pelo próprio sistema. O acesso deverá ser feito por meio do endereço eletrônico: https://eleicoes.ifal.edu.br/.

Enquanto a eleição estiver aberta, o eleitor poderá votar quantas vezes quiser, porém a única cédula computada será a última, ou seja, só o último voto será registrado pelo sistema. De acordo com a Comissão Eleitoral Central, essa medida é utilizada para mitigar a possibilidade de coação do eleitor durante a votação.

O link ficará disponível na data, das 8h às 22h.

1. Das 9h às 17h para a Reitoria e os seguintes Campi: Coruripe, Batalha, Rio Largo, Santana do Ipanema, Viçosa e nos Polos da EAD situados em cidades em que não haja Campus do Ifal: Cajueiro e São José da Laje-AL;

2. Das 9h às 20h para os campi Arapiraca, Benedito Bentes, Marechal Deodoro, Murici, Maragogi, Palmeira dos Índios, Penedo, Piranhas, São Miguel dos Campos e Satuba;

3. Das 9h às 21h para o Campus Maceió.

Poderão participar do pleito todos os servidores que compõem o Quadro de Pessoal Ativo Permanente da Instituição, inclusive os que estiverem usufruindo licenças e afastamentos previstos na Lei no 8.112/90, bem como os alunos regularmente matriculados nos cursos ofertados pelo Ifal, presenciais ou à distância, até o dia 27 de março.

Mais informações sobre a consulta na página específica do processo eleitoral.

BUSCADOR ELEITORAL

A Comissão Eleitoral Central do processo de consulta para os cargos de Reitor e Diretores-Gerais dos campi do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou, na última quarta-feira (22/03), a ferramenta Buscador Eleitoral. Desenvolvido em parceria com a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), o sistema possibilita que discentes, professores e técnicos administrativos do Ifal possam conferir se estão aptos a participar no pleito eleitoral para escolha dos dirigentes da instituição para o quadriênio 2023-2027, a ser realizado no dia 4 de abril.

CONFIRA AQUI O BUSCADOR ELEITORAL DO IFAL

No Buscador Eleitoral, cada integrante da comunidade acadêmica do Ifal pode consultar seus dados registrados no sistema da eleição, como nome completo, lotação, segmento e e-mail cadastrado.

Os eleitores que estiverem com dados incorretos ou incompletos terão até 30 de março para solicitar alteração de dados (nome/e-mail/lotação) junto à Coordenação de Gestão de Pessoas (CGP) de cada campus, no caso de servidores, ou à Coordenação de Registro Acadêmico (CRA), para discentes. Servidores da Reitoria devem solicitar os ajustes à Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP).

* Sob a supervisão de Bruno Andrade