Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Com organização do Ifal, Maceió recebe 19ª edição do Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação
conteúdo

Notícias

Com organização do Ifal, Maceió recebe 19ª edição do Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação

publicado: 24/05/2023 18h55, última modificação: 24/05/2023 18h55

Por Isabelle Guedes *

Entre os dias 29 de maio e 1º de junho será realizado o XIX Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação (SBSI), evento sem fins lucrativos realizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) através da sua Comissão Especial de Sistemas de Informação (CESI). A edição deste ano acontece em Maceió e contará com a organização do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

O evento trará como temática principal: “Sistemas de Informação Verdes para a Sustentabilidade Ambiental”, que remete aos desafios e reflexões inerentes às questões ambientais por exigência constante da sociedade, levando as organizações a buscarem minimizar os impactos no meio ambiente causados pela operação dos seus processos de negócios.

Serão quatro dias de atividades, realizadas no Centro de Inovação do Jaraguá, das 9h às 18h. A programação conta com minicursos, palestras e sessões técnicas e terá a participação de palestrantes de todo o país e do exterior.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas por este link. [ECOS - XIX Simpósio Brasileiro de Sistemas da Informação (SBSI 2023) (sbc.org.br)]

Mais informações: SBSI 2023 - Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação (ifal.edu.br)

* Sob a orientação de Bruno Andrade