Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Coletânea do MEC traz soluções para redução de gastos públicos
conteúdo

Geral

Coletânea do MEC traz soluções para redução de gastos públicos

publicado: 26/05/2015 15h34, última modificação: 26/05/2015 15h34
MEC Documento traz soluções de redução de gastos no serviço público

Documento traz soluções de redução de gastos no serviço público

 

    O ministro da Educação Renato Janine Ribeiro lançou a Coletânea Desafio da Sustentabilidade, que foi resultado de uma consulta pública ocorrida entre os meses de novembro de 2014 a fevereiro de 2015. Nela foram reunidas mais de 18 mil ideias referentes à busca de soluções para a redução dos gastos com água e energia elétrica nas instituições federais de ensino. As ideias foram selecionadas e analisadas por uma equipe de especialistas nas áreas hídrica e energética, que verificou a viabilidade e o custo das ideias com base em critérios técnicos. 

A normatização dos termos da coletânea está disposta na Portaria número 370 de 16 de abril de 2015 e que dispõe que todos os órgão e entidades ligados ao Ministério da Educação devem integrar esforços visando à prática de ações destinadas à melhoria da utilização racional dos recursos públicos, delineando objetivos a serem alcançados.

O objetivo principal da coletânea pretende auxiliar gestores e usuários das instituições públicas de ensino, sem prejuízo dos demais setores da sociedade, a adotarem boas práticas para redução do consumo de água e energia elétrica em seus ambientes institucionais. 

Anexos:

Leia a Coletânea Desafio da Sustentabilidade

Portaria número 370 de 16 de abril de 2015

registrado em: , ,