Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cerimônia de abertura marca etapa nacional do eJIF
conteúdo

Notícias

Cerimônia de abertura marca etapa nacional do eJIF

Ifal contará com a representação de 23 estudantes e 4 docentes

publicado: 13/09/2021 14h46, última modificação: 13/09/2021 16h42

Começa nesta segunda (13) e vai até 17 de setembro a etapa Nacional do eJIF GAMES 2021, os Jogos Eletrônicos das Instituições Federais. A edição nacional 2021 dos eJIFs é organizada pela Comissão Organizadora dos Jogos da Rede Federal (Cojif) e destinada a todos os os estudantes da Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica devidamente matriculados e frequentando os cursos regulares no momento da participação nos jogos.

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) contará com a representação de 23 estudantes nesta fase final do eJIF nas modalidades Xadrez Free Fire e League of Legends (LOL). Os finalistas contarão com o acompanhamento de quatro docentes durante a competição: Karinne Coelho (Campus Arapiraca e chefe da delegação); Flávio Melo (Campus Palmeira dos Índios, técnico do Xadrez e chefe da delegação suplente); Douglas Henrique (Campus Santana do Ipanema e técnico do LOL); e Wcleuton Oliveira (Campus Penedo e técnico do FREE FIRE).

A proposta do eJIF considerou a impossibilidade de realização dos tradicionais JIFs, devido às medidas de distanciamento social impostas pela pandemia do novo coronavírus. Entre seus objetivos está o de promover a saúde mental dos estudantes dos IFs, por meio de atividades cujas características permitam a participação de estudantes e servidores, mesmo que estejam em locais diferentes. “Vale destacar que a proposta do eJIF também buscou a expansão dos jogos eletrônicos no contexto social e dentro da prática no ambiente escolar, para vivência além dos esportes considerados tradicionais”, afirmou a docente Karinne Coelho, chefe da delegação do Ifal.

Do total de finalistas competindo pelo Instituto, há representação estudantil dos campi Maceió, Penedo, Coruripe, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema.

Confira os principais links do evento
Dia 13/09 - Cerimônia de abertura: https://www.youtube.com/channel/UCiT0bmRAhtzExCjjQjMqEtQ
Contará com a participação do reitor do Ifal

Site do eJIF: https://astorga.ifpr.edu.br/index.php/menu-principal/eventos/ejif-games-2021-fase-nacional/

Link de transmissão dos jogos

Transmissão - LOL: https://www.twitch.tv/vulpliks
Transmissão - FREE FIRE: https://www.youtube.com/channel/UCY7Kl8yQXEVrE5j_87RU-SA
Transmissão - XADREZ: https://www.youtube.com/channel/UCiT0bmRAhtzExCjjQjMqEtQ