Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CDCP faz comunicado sobre oferta de cursos EaD e Plano de Desenvolvimento de Pessoal 2021

por Roberta Rocha publicado: 31/05/2021 08h16, última modificação: 31/05/2021 08h30

A Coordenação de Desenvolvimento e Capacitação de Pessoal - CDCP do Instituto Federal de Alagoas - Ifal comunica, nesta segunda-feira (31), que em função de cortes orçamentários precisou reavaliar a oferta de cursos prevista para 2021. Dos 15 cursos na modalidade a distância divulgados em abril deste ano, apenas três serão mantidos para contratação pela CDCP. Os demais poderão ser feitos sem custos na Escola de Governo ou em outras empresas, conforme planilha disponibilizada pela Coordenação.

"Considerando os novos cortes feitos pelo governo federal no orçamento do Ifal, esta Coordenação precisou reavaliar os cursos que estavam inicialmente previstos para serem ofertados no ano de 2021, de acordo com o novo orçamento destinado à  Capacitação de Pessoal. Após extensiva análise e acordos com as empresas responsáveis pelos cursos, fechamos a programação de capacitação de 2021 com os seguintes cursos: Gestão da Comunicação, das mídias sociais e assessoria de imprensa na Administração Pública, Revit Oficial Autodesk e Gestão e Conservação em Acervos Bibliográficos", informa o setor.

A CDCP orienta ainda aos servidores que se inscreverem nos cursos ofertados em EAD sem custos que, ao término dos mesmos, enviem à Coordenação os certificados de conclusão para serem lançados no relatório de atividades realizadas no Plano de Desenvolvimento de Pessoal - PDP 2021.

Acesse aqui o catálogo de cursos gratuitos.

Em relação ao Plano de Desenvolvimento de Pessoal, trata-se de documento divulgado anualmente onde ficam estabelecidas ações de capacitação focadas nas reais necessidades do quadro funcional, articuladas após levantamento prévio das demandas de desenvolvimento de pessoal. O PDP 2021 já está disponível neste link.