Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Candidatos já podem acessar gabarito preliminar do exame dos cursos técnicos do Ifal

publicado: 04/12/2017 10h50, última modificação: 04/12/2017 12h02
Exibir carrossel de imagens Provas realizadas no Campus Viçosa

Provas realizadas no Campus Viçosa

Gerônimo Vicente - jornalista

O Gabarito preliminar das provas do Exame de Seleção dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e subsequentes realizadas neste domingo (3) pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal) já está disponível no endereço eletrônico exame.ifal.edu.br (acesse). Mais de 8 mil concorrentes às 3.031 vagas oferecidas pela instituição federal de ensino participaram dos testes em Maceió e nas quinze cidades do interior do estado onde o instituto dispõe de unidade de ensino.As provas ocorreram em Maceió no Cepa (Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada) e no interior nos campi do instituto e escolas estaduais.

Os cursos técnicos dispõem de vagas nas modalidades integrado cujo requisito de acesso, no mínimo, é a conclusão do ensino fundamental e subsequente que exige, pelo menos, a conclusão do ensino médio. Na modalidade integrada são ofertadas 2.269 vagas distribuídas por campi da seguinte forma: Campus Maceió disponibiliza 709 vagas. Palmeira dos Índios 240 e de Satuba 200. Arapiraca, Piranhas e Maragogi ofertam 144 vagas. Penedo dispõe de 140. Santana oferta 136, Murici 128, Batalha 72, Coruripe 72 e Viçosa 80. Quanto à modalidade subsequente há 762 vagas ofertadas.

Segundo a Copes (Comissão Permanentes de Exame de Seleção) os números referentes à quantidade de candidatos que prestaram a provas e sobre  os concorrentes ausentes estão sendo computados e devem ser anunciados no decorrer desta semana. De acordo com a comissão conforme estabelece o edital do exame, o resultado deve ser divulgado em até 30 dias, depois de prazo de recursos.

Clima foi de tranquilidade no exame de seleção do Ifal em Palmeira dos Índios, diz coordenador

Monique de Sá - jornalista

Na manhã deste domingo, 03, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) realizou seu tão aguardo exame de seleção 2018.1 para o ingresso de alunos na Educação Profissional Técnica de nível médio nas formas integrada e/ou subsequente. No campus de Palmeira dos Índios, de um total de 994 inscritos, 84 faltaram, o que totalizou a presença de 910 candidatos (91,5%).
Segundo o coordenador do exame do campus, Cledson Ramos, as provas foram realizadas no próprio Instituto e também nas escolas estaduais Humberto Mendes e Graciliano Ramos. “Importante ressaltar que além da presença dos nossos 118 fiscais, contamos com o apoio de uma equipe médica que esteve à disposição de nossos candidatos. Mesmo tratando-se de uma seleção, o clima foi de tranquilidade”, diz.
O Ifal de Palmeira dos Índios ofertou, nos cursos técnicos integrados ao ensino médio, 240 vagas, divididas entre os cursos de Eletrotécnica, Edificações e Informática. Já no curso técnico subsequente de Segurança do Trabalho foram ofertadas 40 vagas. As provas tiveram início às 9 horas e englobaram disciplinas como Português, Matemática, Geografia e História.

Provas no Campus Palmeira dos Índios

registrado em: