Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Murici recebe gestão do Ifal em mais uma ação “Reitoria no Campus”

Campus Murici recebe gestão do Ifal em mais uma ação “Reitoria no Campus”

Encontro reuniu servidores e estudantes no auditório da unidade

por Melissa Menezes publicado: 28/07/2022 13h18, última modificação: 28/07/2022 17h28

Nesta quarta-feira (27) foi a vez do Campus Murici receber a comitiva formada pelo reitor Carlos Guedes e representantes das diretorias sistêmicas do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), em mais uma edição do "Reitoria no Campus". A iniciativa visa conhecer in loco as instalações e ouvir servidores e alunos sobre as demandas acadêmicas e administrativas de cada unidade do Ifal.

Servidores e alunos do Campus Murici compareceram ao encontro e participaram ativamente das discussões sobre assistência estudantil, alimentação escolar, aquisição de insumos para aulas práticas, manutenção do campus, entre outras questões. Na ocasião, o reitor Carlos Guedes apresentou a estrutura da Rede Federal e do Ifal, além de abrir o diálogo para o esclarecimento de dúvidas e questionamentos dos presentes sobre as principais demandas relacionadas à permanência dos estudantes no campus.

"Sabemos das dificuldades enfrentadas pelo campus e do quanto o processo para resolução desses problemas ainda esbarra na burocracia que é própria do sistema público, mas tenham a certeza de que para nós que atuamos na gestão do Ifal, cada ação diária nossa se constitui em uma missão institucional a ser cumprida", afirmou o reitor.

Reunião técnica entre dirigentes do campus e reitoria.jpg

Na parte da tarde, foi realizada uma reunião técnica entre dirigentes do campus, reitor e as pró-reitorias de Ensino, Pesquisa, Extensão e Desenvolvimento Institucional.

O Campus - Inaugurado em setembro de 2010, possui oferta de educação técnica de nível médio, na modalidade integrada, para os cursos de Agroecologia e Agroindústria. Os cursos são oferecidos no turno diurno e atendem a cidades circunvizinhas, como Messias, União dos Palmares, Branquinha, São José da Laje e Ibateguara.