Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Murici recebe gestão do Ifal em mais uma ação “Reitoria no Campus”
conteúdo

Notícias

Campus Murici recebe gestão do Ifal em mais uma ação “Reitoria no Campus”

Encontro reuniu servidores e estudantes no auditório da unidade

por Melissa Menezes publicado: 28/07/2022 13h18, última modificação: 28/07/2022 17h28

Nesta quarta-feira (27) foi a vez do Campus Murici receber a comitiva formada pelo reitor Carlos Guedes e representantes das diretorias sistêmicas do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), em mais uma edição do "Reitoria no Campus". A iniciativa visa conhecer in loco as instalações e ouvir servidores e alunos sobre as demandas acadêmicas e administrativas de cada unidade do Ifal.

Servidores e alunos do Campus Murici compareceram ao encontro e participaram ativamente das discussões sobre assistência estudantil, alimentação escolar, aquisição de insumos para aulas práticas, manutenção do campus, entre outras questões. Na ocasião, o reitor Carlos Guedes apresentou a estrutura da Rede Federal e do Ifal, além de abrir o diálogo para o esclarecimento de dúvidas e questionamentos dos presentes sobre as principais demandas relacionadas à permanência dos estudantes no campus.

"Sabemos das dificuldades enfrentadas pelo campus e do quanto o processo para resolução desses problemas ainda esbarra na burocracia que é própria do sistema público, mas tenham a certeza de que para nós que atuamos na gestão do Ifal, cada ação diária nossa se constitui em uma missão institucional a ser cumprida", afirmou o reitor. 

Reunião técnica entre dirigentes do campus e reitoria.jpg

Na parte da tarde, foi realizada uma reunião técnica entre dirigentes do campus, reitor e as pró-reitorias de Ensino, Pesquisa, Extensão e Desenvolvimento Institucional.

O Campus - Inaugurado em setembro de 2010, possui oferta de educação técnica de nível médio, na modalidade integrada, para os cursos de Agroecologia e Agroindústria. Os cursos são oferecidos no turno diurno e atendem a cidades circunvizinhas, como Messias, União dos Palmares, Branquinha, São José da Laje e Ibateguara.