Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Maceió abre na terça-feira (17) inscrições para solicitação de exames de proficiência dos cursos de graduação
conteúdo

Notícias

Campus Maceió abre na terça-feira (17) inscrições para solicitação de exames de proficiência dos cursos de graduação

publicado: 13/09/2019 16h37, última modificação: 13/09/2019 16h41

A Diretoria de Ensino do Campus Maceió, por intermédio do Departamento de Ensino Superior, anuncia abertura das inscrições para solicitação de exames de proficiência dos componentes curriculares dos cursos de graduação da unidade de ensino. O  período para se inscrever será de  17 a 30 de setembro de 2019.

Os exames de proficiência para os componentes curriculares dos cursos superiores do Ifal são regulamentados por intermédio da deliberação número 64 do Conselho de Ensino e Pesquisa (Cepe).

Conforme cronograma da DE, a solicitação de exame de proficiência deve ser feita no prazo de 1 a 10 de outubro deste ano. A realização do exame ocorrerá no período de 10 a 17 de outubro e o resultado no dia 24 do próximo mês

Durante o exame de proficiência, o candidato deve demonstrar domínio de conteúdos por meio de histórico escolar com coeficiente de rendimento escolar maior igual a 8,0, ser portador de certificado de conclusão de estudos em cursos regulares de educação profissional. As solicitações dos exames devem ser feitas pelo interessado mediante abertura de processo junto à coordenação do curso em que está matriculado. 

Mais informações consulte:

Deliberações nº 64 do Cepe

Edital nº 04/2019 Ifal/Campus Maceió

registrado em: ,