Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Coruripe está com inscrições abertas para o 2º ComCiências

Campus Coruripe está com inscrições abertas para o 2º ComCiências

Evento visa estimular a pesquisa científica e a produção cultural entre os alunos da unidade de ensino do litoral Sul alagoano

publicado: 08/10/2019 12h37, última modificação: 10/10/2019 14h23

No  período de 27 a 29 de novembro deste ano, o Campus Coruripe do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) promoverá o 2º ComCiências, uma junção entre a 1ª Semana de Tecnologia e o  1º do ConsCiências, eventos realizados em 2015 e 2016 na unidade de ensino do litoral Sul do estado.

Os objetivos do evento são integrar os diferentes componentes curriculares dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e subsequente, estimular a pesquisa científica, a produção cultural e o empreendedorismo, além de promover a cooperação entre alunos e professores e estimular o desenvolvimento do espírito crítico. As atividades serão distribuídas entre palestras, salas temáticas e oficinas sobre área de conhecimento dos cursos ofertados pelo Campus Coruripe (Edificações, Mecânica e Soldagem).

As inscrições para o evento estão abertas até o dia 20  deste mês, exclusivamente por meio da plataforma online do evento (https://doity.com.br/ii-comciencias-do-ifal-campus-coruripe). No ato da inscrição, um membro do grupo, com anuência do professor orientador, deverá submeter um resumo do trabalho.

Os trabalhos apresentados no 2º ComCiências do IFAL Campus Coruripe deverão ter o caráter multidisciplinar, contemplando no mínimo 3 (três) componentes curriculares do curso.

Mais informações consulte:

e-mail: comciencias2019@gmail.com