Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Benedito Bentes inicia com aula inaugural curso de Especialização em Desenvolvimento Organizacional

publicado: 29/07/2019 11h37, última modificação: 29/07/2019 11h41
Exibir carrossel de imagens Gerônimo Vicente aula inaugural da Especialização em Desenvolvimento Organizacional

aula inaugural da Especialização em Desenvolvimento Organizacional

Quarenta pessoas classificadas no curso de especialização em Desenvolvimento Organizacional participaram da aula inaugural ocorrida na noite de sexta-feira (26) no campus do Ifal (Instituto Federal de Alagoas) no bairro Benedito Bentes em Maceió. Trezentos e sessenta candidatos participaram do processo de seleção do curso de pós-graduação que  terá duração de dois anos e carga horária de 560 horas.

As aulas que começaram no sábado (27), serão desenvolvidas por meio de uma metodologia semipresencial, na modalidade EAD, contando com aulas presenciais aos finais de semana (sábado) e a distância em Ambiente Virtual de Aprendizagem - Moodle, podendo oportunizar, assim, o acesso de futuros alunos de diversas localidades, que não possuem disponibilidade durante a semana em horários regulares por possuir outras demandas como vínculo empregatício no mercado de trabalho. A área de conhecimento do curso está centrada em Ciências Sociais Aplicadas, com foco em Gestão de Organizações, quer sejam empresariais, hospitalares ou públicas.

A solenidade  ocorreu no miniauditório do campus do Ifal na parte alta da capital alagoana e a mesa de honra foi composta pela pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Eunice Palmeira que representou o reitor Carlos Guedes, pelo diretor-geral da unidade de ensino, Alexandre Bonfim, pelo chefe do Departamento de Ensino do campus, Max Paulo Manhas, pela chefe do Departamento de Administração, Paula Pradines, pelo coordenador do curso de especialização, André Leite e por Brivaldo Marques, representando a comunidade do bairro Benedito Bentes.

O diretor Alexandre Bonfim recepcionou os pós-graduandos e destacou  a atração dos candidatos pelo curso que registrou 360 interessados para 40 vagas. “Esse curso é bastante importante não só para o Campus Benedito Bentes, mas para toda a comunidade por contribuir para o desenvolvimento local e, com certeza para o desenvolvimento do país”.

A pró-reitora Eunice Palmeira  ao discursar agradeceu ao corpo docente que idealizou o curso de pós-graduação. “Acredito que muitos sonhos vieram e virão da cabeça de vocês, a partir dessa especialização em Desenvolvimento Organizacional”, declarou. Em relação às pessoas selecionadas, Eunice lembrou que é um marco a realização do curso de pós-graduação semipresencial no campus Benedito Bentes, localizado no maior bairro de Maceió e que precisa de toda a atenção do Instituto Federal de Alagoas no que toca ao seu desenvolvimento local.

O coordenador do curso André Leite Rocha fez uma exposição sobre  as disciplinas e o corpo docente.A especialização, segundo ele, tem como  pilares,o processo de solução dos problemas, processo de renovação,administração participativa,empoderamento das equipes e a pesquisa-ação. Entre as atividades complementares  do curso, o coordenador destacou a participação em intercâmbio e em outros cursos de pós-graduação, visitas técnicas e de observação de experiências, participação em congressos, encontros, feiras e seminários, ações de extensão e publicação de artigos científicos.

Coordenador do curso, professor André Leite

André Leite disse que um sonho possível será a aprovação pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoas de Nível Superior) do mestrado profissional em Desenvolvimento Organizacional. “É sonho, extremamente possível sendo construído passo a passo”, acrescentou o professor que prevê o cumprimento dessa meta em seis anos.

Mais informações acesse

registrado em: