Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Auditório do Ifal Maceió recebe XX Festival Nordeste Cantat Internacional

Auditório do Ifal Maceió recebe XX Festival Nordeste Cantat Internacional

De quinta a domingo, o público vai poder conferir 42 apresentações de coros em Maceió
por Elaine Rodrigues publicado: 11/09/2019 17h40, última modificação: 13/09/2019 13h21
Exibir carrossel de imagens Cantifal vai se apresentar no Festival Nordeste Cantat

Cantifal vai se apresentar no Festival Nordeste Cantat

A noite de quinta-feira, 12, promete ser de boa música no Auditório Oscar Sátyro do Instituto Federal de Alagoas, Campus Maceió. O campus recebe a noite de abertura do XX Festival Nordeste Cantat Internacional, que este ano homenageia Jackson do Pandeiro.

A abertura do evento está marcada para as 18h30, com a apresentação de sete coros e a entrada é gratuita. De sexta a domingo, o Festival Nordeste Cantat segue para o Teatro Deodoro. Em cada apresentação, os coros vão cantar quatro músicas, sendo uma de Jackson do Pandeiro.

“Queremos formar plateias, e que esse público conheça a boa música, premiando as comunidades carentes excluídas dos roteiros culturais, inserindo, conhecendo compositores brasileiros, a MPB e a arte do Canto em grupo”, diz a nota da Federação Alagoana de Coros, que promove o evento.

Além da programação oficial, com apresentações no Ifal e no Teatro Deodoro, a Federação Alagoana de Coros também quer fazer outros concertos musicais paralelos no interior do estado, nas cidades de Marechal Deodoro, Pilar e Coruripe.

Cantifal de Murici

Cantifal de Murici é um dos grupos a se apresentar no Festival CantatUm dos grupos que vai se apresentar no Festival Nordeste Cantat Internacional é o Cantifal, do Campus Murici. O grupo será o quarto a subir no palco do Teatro Deodoro na noite de sexta-feira, 13.

O Cantifal é formado por pouco mais de 20 estudantes do campus e é regido pelo professor de Filosofia André Bonfim. Foram três meses de preparação e o grupo vai apresentar as músicas Jack soul brasileiro, de Lenine; Chiclete com banana, de Almira Castilho e Gordurinha; Oração ao tempo, de Caetano Veloso; e Ciranda, de Gabriel Levy.

Confira a programação oficial!

registrado em: