Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Anunciada emenda parlamentar de R$ 14 milhões para modernização do Ifal

Anunciada emenda parlamentar de R$ 14 milhões para modernização do Ifal

por Gerônimo Vicente - jornalista publicado: 09/11/2018 16h44 última modificação: 11/11/2018 19h00

Em reunião do Colégio de Dirigentes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) realizada na manhã desta sexta-feira (9), foi anunciada a liberação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 14 milhões 135 mil e 410 reais para investimento na reestruturação e modernização na instituição federal de ensino. O anúncio foi feito pelo reitor, Sérgio Teixeira, que apresentou o deputado federal Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT-AL), como o autor da proposta de emenda orçamentária que beneficiou diretamente o instituto. A verba, que deve ser liberada no início do próximo ano, será aplicada na infraestrutura das unidades de ensino do Ifal.

O reitor fez um agradecimento ao parlamentar que, segundo ele, na condição de ex-aluno da Escola Técnica Federal de Alagoas, tem contribuído para o desenvolvimento do Ifal. “A maioria dos institutos não recebeu nada de emenda parlamentar, mas para nós é um prazer receber o deputado Paulão como ex-aluno e parlamentar que contribui para o crescimento do Ifal”, declarou. Paulão traçou uma trajetória da época estudantil e lembrou que além de só haver matriculado estudantes do sexo masculino, a escola era militarizada.

O parlamentar explicou que a emenda financeira é de autoria da bancada de Alagoas na Câmara dos Deputados, porém ele foi o único a ter uma posição favorável de que o valor fosse aplicado na educação das instituições federais em Alagoas. “É obrigatório essa emenda de bancada ser colocada em três políticas públicas, saúde,segurança e educação”, explicou o deputado.

A solenidade contou com a presença dos pró-reitores, diretores-gerais, chefes de departamentos e demais dirigentes do Ifal.