Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Analista de tecnologia da informação toma posse em solenidade realizada na Reitoria
conteúdo

Notícias

Analista de tecnologia da informação toma posse em solenidade realizada na Reitoria

Servidor passa a atuar na Diretoria de Tecnologia da Informação do Ifal

publicado: 27/07/2022 14h41, última modificação: 27/07/2022 14h41
Exibir carrossel de imagens
  • "> Posse de novo servidor do Ifal
  • "> Posse de novo servidor do Ifal
  • "> Posse de novo servidor do Ifal
  • "> Posse de novo servidor do Ifal
  • "> Posse de novo servidor do Ifal
  • "> Posse de novo servidor do Ifal

Tomou posse, na tarde da última terça-feira (26/07), ao cargo de analista de tecnologia da informação, o servidor Aécio Tenório Rijo. Graduado em Análise de Sistemas e especialista em Engenharia de Software, o profissional passa a compor o quadro de servidores da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). 

Antes de assumir o novo cargo, Aécio já fazia parte do quadro de servidores do Ifal. No Campus Marechal Deodoro, o profissional exercia o cargo de técnico em tecnologia da informação. A experiência durou apenas três meses, pois foi convocado para a nova função que passa a exercer de imediato.

“Estou bem animado para este novo desafio. As expectativas são bem grandes”, afirmou Aécio.

O analista de tecnologia da informação do Ifal fez graduação na Faculdade de Alagoas (FAL) e pós-graduação no Centro Universitário Cesmac. Egresso do Ifal, onde cursou o Ensino Médio, Aécio já conhece bem a qualidade do ensino ofertado pelo Instituto em todo o estado de Alagoas.

“Para mim, o Ifal é referência de qualidade de ensino. Sinto muito orgulho de ter sido aluno e, agora, por trabalhar na instituição”, destacou.

Com mais de 10 anos de experiência na sua área de atuação, Aécio passou por empresas públicas e privadas, entre elas a CIT Tecnologia e o Tribunal de Contas do Estado de Alagoas. Ele espera colocar à disposição do Ifal os conhecimentos e experiência que adquiriu durante sua carreira profissional.

 “Chego com a intenção de colaborar, aprender e compartilhar conhecimentos. Estou ansioso para conhecer a equipe e me integrar o quanto antes”, ressaltou.

A solenidade de posse foi realizada na Reitoria do Ifal. Presidida pelo reitor Carlos Guedes, a cerimônia contou com a participação de pró-reitores e gestores do Instituto Federal de Alagoas.