Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos e docentes do Campus Murici participam de evento de empreendedorismo no município

publicado: 29/11/2017 11h28, última modificação: 29/11/2017 11h59

Docentes e alunos do Campus Murici, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), aproveitaram a oportunidade do Empreender Murici, para entrar em contato com empresários locais e reconhecidos pelas estratégias de empreendedorismo e inovação. O evento, acontecido no auditório da Secretaria de Educação do Município, nesta terça-feira, 28, contou com a participação de Thiago Careca, do Sanduba do Careca, Valfram Santos, do Mini Coxinha da Hora, e Dennedy Costa, do Think Different.

Os docentes do Campus, Victor Hugo, Cicero Julião e Gentil II foram acompanhados dos alunos Jonata Felix, Dimário Calheiros, Paulo Henrique, Joyce Maria e Beatriz Tenório.

Gentil II, que também é criador Movimento Inovativismo, há quase dois anos vem sensibilizando os alunos para o tema, desde então busca promover encontros com cases de sucesso de empreendedores locais. “No mundo atual é fundamental que a formação dos alunos seja diferenciada para o mercado competitivo. Então, desde o ano passado com a criação do Inovativismo tenho levado para os alunos um novo olhar, para que a postura profissional deles seja diferenciada com alguns elementos. Desenvolver o espirito empreendedor, mindset inovador e criatividade são elementos básicos para o futuro sucesso desses jovens”, pontuou.

registrado em: ,