Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas as inscrições para o curso "Profissional Eletricista de Energias Renováveis"
conteúdo

Notícias

Abertas as inscrições para o curso "Profissional Eletricista de Energias Renováveis"

publicado: 27/04/2023 16h00, última modificação: 27/04/2023 16h01

Por Isabelle Guedes*

A Pró-Reitora de Extensão (Proex) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) divulgou, nesta quinta-feira (27), o edital da seleção de estudantes para o curso “Qualificação Profissional de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis”, na modalidade presencial, através do programa Qualifica Mais EnergiFe. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por este link [https://forms.gle/TitKbxnqwpJbLQaU8], entre 2 e 15 de maio.

A qualificação profissional visa formar profissionais que analisem, quantifiquem e realizem instalação, reparação e manutenção elétrica de sistemas de geração de energia residencial e comercial através de painéis solares fotovoltaicos.

São 108 vagas, sendo 36 para cada um dos seguintes campi: Maceió, Arapiraca e Palmeira dos Índios. O curso é gratuito, tem carga horária de 200 horas. As aulas serão no período da noite, de segunda a sexta.

Para se inscrever o candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental I (1° ao 5° ano) e ter 18 anos ou mais de idade até a data da inscrição. Os estudantes que obtiverem frequência de, no mínimo, 75%, por meio da participação e da realização das atividades e média final igual ou superior a 6,0 (seis), serão certificados ao final do curso.

O processo de seleção será por ordem de inscrição, atendendo ao quantitativo de vagas e ao turno estipulado no edital.

O resultado está previsto para divulgação no dia 18 de maio, neste link [https://selecoes.ifal.edu.br/publico/bolsasformacao/emandamento]. 

As matrículas para o 1º ciclo de 22 a 26 de maio. As aulas devem iniciar no dia 5 de junho.

Confira o edital completo. 

* Sob a supervisão de Bruno Andrade