Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberta nova consulta pública sobre o PDI do Ifal; participe até 11 de setembro

Aberta nova consulta pública sobre o PDI do Ifal; participe até 11 de setembro

Preencha o formulário e opine sobre a missão, a visão e os valores da instituição para os próximos cinco anos

publicado: 31/08/2018 17h31, última modificação: 11/09/2018 12h19

Está aberta, até o dia 11 de setembro, a segunda consulta pública online  sobre a revisão do PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) para os próximos cinco anos. A participação é aberta para servidores, estudantes e também para a comunidade externa.

O formulário da consulta online foi elaborado pela Comissão Central que organiza a revisão do Plano. O recurso é utilizado para receber contribuições na definição dos direcionadores estratégicos do Ifal: a  missão (razão de ser), a visão (aonde quer chegar) e  os valores (princípios) do instituto até o ano de 2023..

Para participar, basta preencher o formulário e fazer a sua escolha. São três opções para cada direcionador. A primeira opção é o texto do atual PDI, sem alterações. A segunda opção foi construída pela comissão central, a partir das sugestões de mudanças enviadas pela comunidade na primeira consulta pública. E a terceira opção foi construída por representantes das comissões de campi, a partir de discussões com suas comunidades locais.

Clique AQUI para participar da consulta pública.

Além de participar da consulta online, o presidente da Comissão Central, Álvaro José de Oliveira, ressalta que estudantes e servidores devem procurar as comissões formadas em suas unidades para participar da revisão dos capítulos do PDI, que envolvem conteúdos sobre Ensino, Pesquisa, Extensão, Gestão, entre outros. "As comissões locais participaram de uma grande oficina preparatória no dia 24 de julho e, desde então, estão conduzindo esse processo em suas unidades. Mas é importante lembrar que as comissões têm o papel de conduzir as discussões. A construção deve ser coletiva, com participação ampla das respectivas comunidades. Todas as contribuições devem ser entregues à comissão central até o final de outubro", afirma Álvaro.

A lista dos integrantes das comissões de campi, bem como as comissões temáticas e todos os outros documentos referentes ao PDI do Ifal, inclusive o cronograma de atividades, estão publicados no site www.ifal.edu.br/pdi