Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ​Docentes do Ifal tomam posse em Conselho Regional de Engenharia e Agronomia
conteúdo

Notícias

​Docentes do Ifal tomam posse em Conselho Regional de Engenharia e Agronomia

Solenidade de posse foi realizada na segunda-feira (9) na sede do Crea-AL

publicado: 11/01/2023 11h29, última modificação: 11/01/2023 11h29

Mírian Félix, estagiária de Jornalismo*

Tomaram posse, nessa segunda-feira (9), para a composição do Plenário do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), os professores e engenheiros civis do Instituto Federal de Alagoas (Ifal): Afranio Jorge Barbosa Campos, como titular, e Jesimiel Pinheiro Cavalcante, como suplente. A investidura foi realizada em uma Sessão Solene de Posse dos Novos Conselheiros para o Triênio 2023-2025.

As indicações dos membros haviam sido solicitadas pela Presidente do Crea-AL, a Rosa Maria Barros Tenório. O reitor Carlos Guedes então sugeriu representações de unidades que possuem curso de engenharia.

Titular da cadeira de Conselheiro, o professor Afranio Campos lembrou que por muito tempo a vaga do Ifal ficou sem indicações e falou do sentimento em exercer a função.

É uma honra representar o Curso de Engenharia Civil, bem como os Cursos Técnicos em Edificações e Estradas (leciono nos três cursos) em um órgão que regulamenta e rege a nossa profissão. Representatividade do Ifal junto a um órgão de importância que rege a nossa profissão”, disse o docente do Campus Maceió.

Oriundo do Campus Palmeira dos Índios, Jesimiel Pinheiro falou da importância de integrar a mesa de conselheiros da instituição.

Vamos ter uma representação dentro do Crea, em que podemos lutar por aprovação de cursos, mudanças do projeto de cursos e a questão das atribuições profissionais dos engenheiros. Vamos poder atuar nessa linha. É um momento importante em que o Ifal terá sua representação dentro do Conselho, que regula as profissões das diversas engenharias”, explicou o docente.

*Sob a supervisão de Jhonathan Pino, jornalista