Você está aqui: Página Inicial > Campus > Viçosa > Notícias > Cadastro aberto para estudantes da zona rural interessados em colaborar com projetos na região

Inscrições encerram no dia 10 de julho

por Roberta Rocha publicado: 24/06/2020 08h11, última modificação: 24/06/2020 08h17

O Instituto Federal de Alagoas - Ifal Campus Viçosa pretende desenvolver projetos ligados à agricultura familiar no município-sede. Para isso, abriu um banco de dados onde irá cadastrar estudantes do Ifal e da Universidade Federal de Alagoas, moradores da zona rural na região, interessados em colaborar voluntariamente com projetos de extensão, pesquisa e ensino a serem desenvolvidos nesses territórios.

Para se candidatar, é necessário acessar o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO. O preenchimento e envio das informações deve ser feito até 10 de julho.

A atuação dos voluntários será voltada ao reconhecimento da produção agrícola, história, avanços e dificuldades da comunidade onde está inserido. Já há uma iniciativa em curso, fruto da parceria do Ifal com órgãos municipais e estaduais, referente à implementação da entrega de produtos da agricultura familiar a domicílio (saiba mais aqui).

"Uma das coisas que a gente vai precisar, por exemplo, é fazer um levantamento do que está sendo produzido nas comunidades da região. Nossos alunos vão poder colaborar como informantes e, em algum momento, como bolsistas, quando sair editais de extensão e pesquisa. A gente quer ter o cadastro deles para poder procurá-los em qualquer ação que a gente vá desenvolver nessas comunidades ", explica a professora do campus Beatriz Medeiros de Melo.