Você está aqui: Página Inicial > Campus > Site > São Miguel dos Campus Notícias > Projeto do Campus São Miguel divulga 'Segurança do Trabalho' em forma de cordel

Notícias

Projeto do Campus São Miguel divulga 'Segurança do Trabalho' em forma de cordel

por Departamento de Comunicação publicado: 01/10/2019 12h15 última modificação: 01/10/2019 13h39

A chegada do profissional técnico em segurança do trabalho em uma empresa pode mudar a realidade do local e, principalmente, trazer mais segurança aos profissionais que atuam na unidade. Esse é o tema de uma apresentação cultural produzida e encenada pelos integrantes do projeto ArtIfal do Ifal Campus São Miguel dos Campos.

O projeto de Extensão da modalidade ArtIfal "Da Cultura das Artes à Cultura da Segurança" é orientado pela professora Veridiana Chiari Gatto. No último mês, o grupo esteve no Engenho Caraçuípe, em Luziápolis, município de Campo Alegre, onde fez uma apresentação cultural para os trabalhadores. Foi encenado o texto roteirizado em cordel "A chegada da técnica em segurança", que conta a história da recepção de Cláudia, uma jovem técnica em segurança do trabalho, em uma oficina. A proposta do teatro foi levar os conhecimentos em Segurança do Trabalho aliado à cultura do cordel.

No Campus São Miguel, o curso técnico em Segurança do Trabalho na modalidade subsequente (para quem já fez ou está concluindo o ensino médio) está com inscrições abertas até o dia 6 de outubro. Saiba mais aqui!