Você está aqui: Página Inicial > Campus > Site > Piranhas Notícias > Professor do Ifal Piranhas publica artigo no relatório anual de Conflitos no Campo Brasil 2017

Notícias

Professor do Ifal Piranhas publica artigo no relatório anual de Conflitos no Campo Brasil 2017

por Rhamayana Barreto publicado: 12/06/2018 13h40 última modificação: 12/06/2018 13h54

O professor de Geografia do Ifal Piranhas, Claudemir Martins, teve artigo sobre conflitos por terra no Brasil publicado na 33ª edição do relatório anual de Conflitos no Campo Brasil 2017 da Comissão Pastoral da Terra (CPT), organismo vinculado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A publicação reúne dados sobre os conflitos e violências sofridas pelos trabalhadores do campo brasileiro, neles inclusos indígenas, quilombolas e demais povos tradicionais.

Em 2016, o professor Claudemir contribuiu para o relatório com uma publicação sobre conflitos por água e, nesta última edição, ele analisou os dados da CPT sobre os conflitos por terra. “Esta é principal publicação do país sobre o tema conflitos no campo e é utilizada por órgãos internacionais para analisar esses conflitos no Brasil”, explica Claudemir. O documento foi lançado no dia 4 de junho na sede da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília (DF).