Você está aqui: Página Inicial > Campus > Site > Piranhas Notícias > Projeto de ensino do Campus Piranhas disponibiliza videoaulas sobre temas do Enem

Notícias

Projeto de ensino do Campus Piranhas disponibiliza videoaulas sobre temas do Enem

Conteúdos são da área de Humanidades

por Roberta Rocha - jornalista publicado: 12/08/2019 19h45 última modificação: 12/08/2019 19h52

Quem está se preparando para prestar o Exame Nacional do Ensino Médio - Enem 2019 pode contar com a ajuda virtual de um projeto de ensino desenvolvido no Instituto Federal de Alagoas - Campus Piranhas. "Humano, demasiadamente humano" é o nome da iniciativa comandada pelo docente de História Thyago Ruzemberg e pelas bolsistas Kalênia Laura e Luana Beatriz, que está disponibilizando gratuitamente videoaulas com conteúdos da área de Humanidades cobrados na prova.

A proposta surgiu no formato de grupo de estudos voltado para as disciplinas de Ciências Humanas, atuando de forma interdisciplinar com Linguagens e Códigos. A partir das discussões presenciais e da adesão voluntária de outros docentes, surgiu a ideia de criar um canal no Youtube, para expandir os diálogos. "É voltado para o público de 3º e 4º anos e as edições são bastantes simples", explica o professor responsável. As reuniões do grupo de estudos acontecem quinzenalmente, intercaladas com a produção dos vídeos. 

Clique aqui para acessar o canal e acompanhar os eixos temáticos já abordados.