Você está aqui: Página Inicial > Campus > Site > Penedo Notícias > Ifal terá primeira eleição para Conselho de Campus; confira o calendário

Ifal terá primeira eleição para Conselho de Campus; confira o calendário

Inscrições para comissão eleitoral vão de 12 a 16 de abril por e-mail.

por publicado: 05/04/2019 17h57 última modificação: 05/04/2019 18h29

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) vai realizar em 2019 as primeiras eleições para o Conselho de Campus (Concamp), em todas as unidades da instituição. Cada conselho será formado por representantes dos segmentos docente, técnico-administrativo, estudantil e sociedade civil, que deverão ser consultados e poderão deliberar sobre as políticas de ensino, pesquisa, extensão, pós-graduação e administração-geral do respectivo campus.

A primeira etapa do processo eleitoral é a escolha dos membros da comissão eleitoral. Servidores e estudantes interessados em compor a comissão devem encaminhar e-mail à respectiva direção-geral de 12 a 16 de abril. No caso do Campus Penedo, a inscrição deve ser enviada para gabinete.penedo@ifal.edu.br.

Após a formação da comissão eleitoral, serão publicados o regulamento e o cronograma das eleições do Concamp. As eleições estão marcadas para o dia 22 de maio e a posse dos conselheiros para o dia 12 de junho, de acordo com a Resolução nº 05/CS, aprovada pelo Conselho Superior do Ifal (Consup).

CLIQUE AQUI para conferir a resolução sobre as eleições do Concamp.

CLIQUE AQUI para ver o Regimento Geral do Ifal que estabelece a criação do Concamp.