Você está aqui: Página Inicial > Campus > Site > Penedo Notícias > Ifal Penedo passa por adequação para garantir condições de segurança contra incêndio

Notícias

Ifal Penedo passa por adequação para garantir condições de segurança contra incêndio

Iniciado no final de dezembro, o serviço ocorre em atendimento às exigências do Corpo de Bombeiros.

por Lidiane Neves - jornalista publicado: 16/01/2019 15h21 última modificação: 16/01/2019 15h21

Está em andamento no Ifal Penedo a obra de adequação dos sistemas de combate a incêndio e pânico e de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA). Iniciado no final de dezembro, o serviço ocorre em atendimento às exigências do Corpo de Bombeiros para emissão do auto de vistoria (AVCB).

Trata-se de um documento renovado periodicamente, que certifica as condições de segurança das edificações, conforme previstas na legislação. O AVCB também é requisito para a renovação da licença ambiental emitida pelo Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA).

A adequação inclui a instalação do sistema de alarme com sensores de fumaça, sinalização de todo o campus com indicação de rotas de fuga, instalação de extintores, hidrante, barras antipânico nas portas do auditório, refeitório e biblioteca, além do SPDA, cuja função é impedir e minimizar o impacto de raios. O serviço foi orçado em aproximadamente R$ 500 mil e seu término está previsto para abril. Os trabalhos da empresa contratada vem sendo acompanhado pela arquiteta e urbanista da reitoria do Ifal, Jordannya Silva, designada como fiscal da obra.