Você está aqui: Página Inicial > Campus > Site > Penedo Notícias > Ifal Penedo abre consulta pública sobre implantação do curso de Química Industrial

Notícias

Ifal Penedo abre consulta pública sobre implantação do curso de Química Industrial

Questionário online sobre primeiro curso de graduação presencial do campus ficará disponível até 5 de março.

por Lidiane Neves - jornalista publicado: 14/02/2020 11h21 última modificação: 14/02/2020 11h21

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – Campus Penedo abriu consulta pública, através de questionário online, para mensurar a aceitabilidade com relação à oferta do curso superior em Química Industrial. A implantação do curso vem sendo tratada por uma comissão formada por docentes da unidade de ensino e o questionário ficará disponível até 5 de março, por meio do link: https://forms.gle/76YzvkLUiv5F3UuG8.

De acordo com a comissão, uma das justificativas para a implantação do curso está no fato de Alagoas ser carente de profissionais com amplo conhecimento técnico-científico de nível superior na área de Química Industrial, o que pode comprometer a expansão desejada do setor Químico no estado. Nesse sentido, a graduação em Química Industrial objetiva formar profissionais que atuem de forma ampla, atendendo as atuais exigências de demanda de pessoas qualificadas para os setores petroquímico, de plástico e sucroalcooleiro de Alagoas. A oferta do curso também leva em conta a infraestrutura, o acervo bibliográfico e o corpo docente e técnico do Ifal Penedo.