Você está aqui: Página Inicial > Campus > Site > Penedo Notícias > Ifal dialoga com Prefeitura de Penedo para garantir transporte escolar até final do semestre letivo

Notícias

Ifal dialoga com Prefeitura de Penedo para garantir transporte escolar até final do semestre letivo

Acordo proposto foi necessário porque o serviço se baseia no calendário escolar da rede estadual.

por Lidiane Neves - jornalista publicado: 28/06/2019 11h30 última modificação: 28/06/2019 18h04

Para assegurar que o transporte escolar da Prefeitura de Penedo continuasse atendendo a demanda dos estudantes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) que residem na zona rural, a Direção-Geral do Campus Penedo buscou o diálogo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e, a partir de segunda-feira (1º) até o final do semestre letivo, ficam garantidas as rotas e turnos, conforme tabela abaixo.

O acordo proposto pela gestão do Ifal foi necessário porque o serviço de transporte da Semed se baseia no calendário escolar da rede estadual, que já estará em período de férias nas primeiras semanas de julho. Como o calendário do Ifal é diferente, o deslocamento dos estudantes ficaria comprometido até 11 de julho, data em que serão finalizadas as atividades letivas do primeiro semestre.

Com relação aos turnos, o diretor-geral do Campus Penedo, Felipe Thiago Souza, explica que o critério foi a quantidade de alunos. “Estabelecemos com o chefe de transporte da Semed, senhor Angelo, o melhor acordo possível. Alguns turnos ficaram descobertos porque, infelizmente, ele não tem como autorizar o deslocamento de um ônibus para transportar dois ou três estudantes de um povoado até o Ifal”, justifica.

Confira as rotas e turnos de transporte escolar garantidos para o período de 1º a 11 de julho:

PovoadoTurnos
Tabuleiro dos Negros Matutino, Vespertino e Noturno
Cerquinha da Laranja Vespertino
Cooperativa Núcleo II Vespertino
Itaporanga Vespertino
Murici Vespertino
Marituba Vespertino
Capela Vespertino
Conrado Noturno