Você está aqui: Página Inicial > Campus > Site > Penedo Notícias > Confira a lista de inscrições confirmadas para o Exame de Seleção 2019.1

Notícias

Confira a lista de inscrições confirmadas para o Exame de Seleção 2019.1

Número total é de 510 inscritos para uma oferta de 200 vagas em três opções de curso no Campus Penedo.

por Lidiane Neves - jornalista publicado: 09/10/2018 21h11 última modificação: 09/10/2018 21h11
Provas acontecem dia 25/11

Provas acontecem dia 25/11

Já se encontra disponível na página de processos seletivos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) a lista de inscritos no Exame de Seleção 2019.1 para ingresso nos cursos de educação profissional e tecnológica, ofertados nas modalidades integrado e subsequente ao ensino médio (veja links abaixo). No Campus Penedo, o número total de inscrições confirmadas é de 510 para uma oferta de 200 vagas em três opções de curso: Meio Ambiente integrado, Química integrado e Química subsequente.

A opção mais concorrida é o técnico em Meio Ambiente, com 236 candidatos, somadas as inscrições para as turmas matutina e vespertina. O integrado em Química, novo curso que substitui Açúcar e Álcool, contabilizou 172 pessoas inscritas, também somados os turnos manhã e tarde. Já para o subsequente em Química são 102 inscritos. Para cada opção de turma, a oferta é de 40 vagas. Em caso de não constar na lista o nome de alguém que pagou a taxa ou foi isenta, deve-se entrar em contato com o campus, por meio do telefone (82) 2126-6400 ou e-mail comunicacao.penedo@ifal.edu.br.

As provas do Exame de Seleção serão aplicadas no dia 25 de novembro, às 9h (horário local), no Ifal Penedo, localizado na Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves, bairro Dom Constantino. Os portões serão fechados impreterivelmente às 8h50, portanto, os candidatos deverão comparecer ao local com antecedência, munidos do comprovante de inscrição, caneta esferográfica de tinta preta ou azul-escuro e documento de identificação oficial com foto (Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Conselhos de Classe ou Carteira de Trabalho e Previdência Social).

O exame terá duração de três horas e meia e, para seleção dos alunos dos cursos integrados, o caderno de provas será constituído de 40 questões objetivas de múltipla escolha com conteúdos de nível de ensino fundamental, sendo 18 de Língua Portuguesa, 18 de Matemática e 4 de Atualidades (Geografia / História). Já os candidatos às vagas do curso subsequente prestarão exame em nível de ensino médio com 40 questões objetivas de múltipla escolha, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. O conteúdo programático está disponível na página de processos seletivos do Ifal.

Veja a lista de inscrições confirmadas para os cursos de:

- Meio Ambiente e Química (integrado)
- Química (subsequente)