Você está aqui: Página Inicial > Campus > Site > Palmeira dos Índios Notícias > Clima foi de tranquilidade no exame de seleção do Ifal em Palmeira dos Índios, diz coordenador

Notícias

Clima foi de tranquilidade no exame de seleção do Ifal em Palmeira dos Índios, diz coordenador

por publicado: 04/12/2017 11h08 última modificação: 04/12/2017 14h31

Por: Monique de Sá

Na manhã deste domingo, 03, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) realizou seu tão aguardo exame de seleção 2018.1 para o ingresso de alunos na Educação Profissional Técnica de nível médio nas formas integrada e/ou subsequente. No campus de Palmeira dos Índios, de um total de 994 inscritos, 84 faltaram, o que totalizou a presença de 910 candidatos (91,5%).

Segundo o coordenador do exame em Palmeira dos Índios, Cledson Ramos, as provas foram realizadas no próprio Instituto e também nas escolas estaduais Humberto Mendes e Graciliano Ramos. “Importante ressaltar que contamos com uma equipe de 112 colaboradores, entre fiscais, pessoal de apoio, assistentes e coordenadores de escola. Mesmo tratando-se de uma seleção, o clima foi de tranquilidade”, diz.

O Ifal de Palmeira dos Índios ofertou, nos cursos técnicos integrados ao ensino médio, 240 vagas, divididas entre os cursos de Eletrotécnica, Edificações e Informática. Já no curso técnico subsequente de Segurança do Trabalho foram ofertadas 40 vagas. As provas tiveram início às 9 horas e englobaram disciplinas como Português, Matemática, Geografia e História.

Serão admitidos recursos no prazo de dois dias úteis. A relação dos classificados será divulgada nos campi do Ifal, até 30 dias úteis após o prazo para recursos e, ainda, pela Internet no endereço http://exame.ifal.edu.br

Confira os gabaritos e os cadernos de provas