Você está aqui: Página Inicial > Campus > Site > Murici Notícias > Docente de Língua Portuguesa do Campus Murici realiza atividade integradora

Notícias

Docente de Língua Portuguesa do Campus Murici realiza atividade integradora

por André Bonfim publicado: 26/05/2018 09h11 última modificação: 26/05/2018 09h19

Nesse bimestre o prof. Marcos Antônio propôs uma atividade diferente aos alunos e alunas do 4º ano de Agroindústria: produzir uma embalagem criativa para um certo produto e que utilizasse materiais sustentáveis.

O docente de Língua portuguesa do Campus Murici conta que a "ideia surgiu a partir de uma conversa com a turma, com a professora Luzia Márcia, da área técnica, e a identificação da inexistência de uma disciplina que trabalhasse a produção de embalagens". Ressaltando o caráter integrador da atividade, o prof. relata que "considerando os conteúdos propostos para o quarto ano, além do fato de ser o curso de Agroindústria, o objetivo foi o de unir a disciplina de Língua Portuguesa com o curso e, além disso, propiciar uma vivência dos alunos com o curso e a disciplina". Perguntado sobre a participação dos alunos e alunas, Marcos nos conta que "inicialmente eles ficaram tensos com a atividade. Depois, na avaliação feita por mim em sala, eles revelaram que tiveram muito trabalho, justamente pela ausência de um conhecimento mais técnico sobre a produção".


A aluna Mirelle Medino, que optou por produzir uma embalagem de cookies de arroz, afirma "ter se inspirado numa embalagem mais simples e que seja de fácil manuseio, tanto para a abertura quanto no armazenamento". Já a aluna Vitória Cecília utilizou caixa de papelão, cartolina e adesivos que ela mesmo fez no computador. As alunas afirmam que no início acharam difícil realizar a atividade, porque "tinham muitas ideias para chegar numa que reunisse o nome, a embalagem etc". Pensando na formulação estética, Vitória afirma que não queria fazer uma embalagem de um produto que já se encontra no mercado, queria algo novo.


As embalagens produzidas pelos alunos e alunas do 4º ano do curso técnico em Agroindústria estão em exposição na sala dos professores e ao lado uma ficha de avaliação. Sobre a avaliação da atividade, o prof. Marcos afirma que será feita por ele e outros colegas. Será dada uma nota com base na média dos critérios apresentados aos alunos e aos avaliadores.