Você está aqui: Página Inicial > Campus > Site > Marechal Deodoro Notícias > Mestrado em Tecnologias Ambientais publica nota de reconhecimento ao professor Carlos Henrique Alves

Notícias

Mestrado em Tecnologias Ambientais publica nota de reconhecimento ao professor Carlos Henrique Alves

por Acássia Deliê publicado: 29/03/2018 14h47 última modificação: 29/03/2018 14h47

O colegiado do Mestrado Profissional em Tecnologias Ambientais do Ifal (Instituto Federal de Alagoas) publicou, na terça-feira (27), nota de reconhecimento ao trabalho do professor Carlos Henrique Almeida Alves, enquanto esteve à frente da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do instituto. Ele deixou a pasta neste mês de março.

Doutor em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Carlos Henrique foi aluno da antiga Escola Técnica Federal, onde concluiu o curso técnico em Eletrônica, antes de seguir carreira acadêmica no campo das Letras. Em 1993, ingressou como professor no Ifal, onde se dedica à pesquisa e foi um dos principais responsáveis pela criação do primeiro mestrado da história da instituição.

"Destacamos a importância do seu apoio para a escrita e aprovação da proposta deste curso pela CAPES, bem como, após a aprovação, o seu esforço para que o mesmo pudesse ser implementado. Sua atuação pode, também, ser reconhecida tanto pelo lançamento e condução de inúmeros editais; como os de PIBIC, PIBITI e PAPPE; quanto por meio daqueles que incentivaram a qualificação acadêmica; como o PIQPG e o Pró-doutoral. Reconhecemos, ainda, sua predisposição ao diálogo, mesmo frente às ideias divergentes, assim como sua capacidade de trabalho em equipe", diz a nota emitida pelo colegiado do curso.

Clique aqui para ler a nota completa.