Você está aqui: Página Inicial > Campus > Site > Marechal Deodoro Notícias > Inscrições abertas para recadastro do Sane no Campus Marechal Deodoro; leia o edital

Notícias

Inscrições abertas para recadastro do Sane no Campus Marechal Deodoro; leia o edital

Formulário de inscrição deve ser preenchido até 9 de novembro

por Acássia Deliê publicado: 30/10/2018 16h38 última modificação: 31/10/2018 16h54

O Departamento de Apoio Acadêmico (DAA) abriu as inscrições para o recadastro estudantil no Programa de Alimentação e Nutrição Escolar (Panes), ano letivo de 2018, no Ifal - Campus Marechal Deodoro. Podem se inscrever estudantes dos cursos técnicos (diurnos e noturnos) e do curso superior que ATUALMENTE JÁ SÃO atendidos pelo programa.

Para se inscrever, é obrigatório o preenchimento online do QUISPANES - Questionário de Inscrição e entrega dos documentos exigidos no edital até o dia 9 de novembro de 2018. Após o período de inscrições, os alunos poderão ser chamados para entrevistas ou para entregar outros documentos necessários.

Clique aqui para ler o edital completo.

A seleção será realizada por meio de análise nutricional e socioeconômica, entrevistas e, se necessário, visitas domiciliares feitas pela nutricionista e pelas assistentes sociais da escola. 

O edital explica ainda que, até a finalização do processo de licitação para contratação de empresa especializada no fornecimento de refeições, estudantes selecionados pelo PANES receberão auxílio em pecúnia, via Programa Auxílio Permanência, calculado com base no valor contratual anterior, e depositado mensalmente nas contas bancárias informadas pelos estudantes.

O resultado preliminar será divulgado até o dia 28 de novembro e estudantes terão o prazo de 03 (três) dias úteis para recorrerem, por meio de formulário contido no edital, a ser entregue no DAA. O resultado final será divulgado até o dia 10 de dezembro de 2018

O Panes tem por objetivo a oferta de refeições que atendam às necessidades nutricionais durante o período letivo, assim como a realização de Educação Nutricional para contribuir com o rendimento escolar, aprendizagem e a formação de práticas alimentares saudáveis, visando a permanência e conclusão dos cursos.