Você está aqui: Página Inicial > Campus > Site > Marechal Deodoro Notícias > Ifal terá primeira eleição para Conselho de Campus; confira o calendário

Notícias

Ifal terá primeira eleição para Conselho de Campus; confira o calendário

Inscrições para comissão eleitoral vão de 12 a 16 de abril por email

por Acássia Deliê publicado: 01/04/2019 16h46 última modificação: 01/04/2019 16h46

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) vai realizar em 2019 as primeiras eleições para o Conselho de Campus (Concamp), em todas as unidades da instituição. Cada conselho será formado por representantes dos segmentos docente, técnico-administrativo e estudantil, que deverão ser consultados e poderão deliberar sobre as políticas de ensino, pesquisa, extensão, pós-graduação e administração-geral do respectivo campus.

A primeira etapa do processo eleitoral é a escolha dos membros da comissão eleitoral. Servidores e estudantes interessados em compor a comissão eleitoral devem encaminhar email à respectiva direção-geral de 12 a 16 de abril. No caso do Campus Marechal Deodoro, a inscrição deve ser enviada para dg.ifalmd@gmail.com.

Após a formação da comissão eleitoral, serão publicados o regulamento e o cronograma das eleições do Concamp. As eleições estão marcadas para o dia 22 de maio e a posse dos conselheiros para o dia 12 de junho, de acordo com a Resolução nº 05/CS, aprovada pelo Conselho Superior do Ifal (Consup).

O diretor-geral em exercício, Éder Souza, eleito pela comunidade do Campus Marechal Deodoro para suceder em 2019 a diretora-geral Marília Góis, lembra que a criação do Concamp é uma demanda antiga da comunidade acadêmica para fortalecer a democracia no Ifal. "É mais uma instância onde podemos deliberar sobre as ações e projetos da instituição, com a inclusão da comunidade", diz Éder.

Clique aqui para ver a resolução sobre as eleições do Concamp.

Clique aqui para ver a resolução que criou o Concamp.