Você está aqui: Página Inicial > Campus > Site > Marechal Deodoro Notícias > Ifal abre 40 vagas para pós-graduação gratuita em Marechal Deodoro

Notícias

Ifal abre 40 vagas para pós-graduação gratuita em Marechal Deodoro

Especialização em Educação e Meio Ambiente tem metade das vagas reservadas para profissionais da rede pública de ensino

por Acássia Deliê publicado: 28/08/2017 13h25 última modificação: 28/08/2017 14h47
Aula no curso de especialização no Campus Marechal Deodoro

Aula no curso de especialização no Campus Marechal Deodoro

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) abriu 40 vagas para a nova turma da Especialização em Educação e Meio Ambiente, que começará as aulas em 2018, no Campus Marechal Deodoro. O curso é totalmente gratuito e aprofunda a discussão sobre teorias e práticas alternativas para o tratamento do meio ambiente no Brasil e no mundo.

Metade das vagas é reservada para profissionais - professores e técnicos-administrativos - da rede pública de ensino (estadual, municipal ou federal). Outras oito vagas são destinadas às ações de políticas afirmativas, para negros, indígenas e quilombolas.

A seleção será feita em duas etapas: análise do pré-projeto de pesquisa e avaliação do currículo Lattes. As inscrições estarão abertas no período de 30 de outubro a 1º de novembro. 

Essa será a terceira turma da Especialização oferecida pelo Ifal em Marechal Deodoro. O curso começará em março de 2018, com aulas a cada duas semanas, sempre às sextas e aos sábados.

Clique aqui para ler o edital e as linhas de pesquisa da Pós-Graduação.