Você está aqui: Página Inicial > Campus > Site > Marechal Deodoro Notícias > Confira o resultado final da seleção para assistência estudantil no curso de Gestão Ambiental

Notícias

Confira o resultado final da seleção para assistência estudantil no curso de Gestão Ambiental

Estudantes selecionados devem entregar cópia do cartão bancário até quarta-feira (21/3)

por Acássia Deliê publicado: 17/03/2018 17h52 última modificação: 17/03/2018 17h52

O Ifal – Campus Marechal Deodoro divulgou, nesta sexta-feira (16), o resultado final da seleção para programas de assistência estudantil no curso superior em Gestão Ambiental. Os estudantes selecionados devem entregar cópia do cartão bancário até a próxima quarta-feira (21), no DAA (Departamento de Apoio Acadêmico).

Clique aqui para ver o resultado final e outras orientações.

O edital lançado oferece bolsas e auxílios para custear despesas como transporte e alimentação, além de incentivar práticas artísticas e desportivas para feras e veteranos das turmas 2016.2, 2017.1 e 2018.1. São ofertadas 35 vagas para o Auxílio Permanência (Paup) e 2 vagas para o Programa de Incentivo às Práticas Artísticas e Desportivas (Pipad). Os valores dos auxílios variam de R$ 100 a R$ 300 mensais e terão duração de dois semestres letivos.

Todas as informações sobre o processo de seleção podem ser conferidas no edital. Clique aqui para ver o edital completo.

Para que servem os programas?

Os programas de assistência estudantil do Ifal buscam garantir o acesso, a permanência e a conclusão de curso de estudantes, na perspectiva da inclusão social, da formação ampliada, da produção de conhecimento, da melhoria do desempenho acadêmico e da qualidade de vida, buscando a prevenção das situações de retenção e evasão. Os programas também visam reduzir os efeitos das desigualdades socioeconômicas e culturais através da promoção e ampliação da formação integral dos/as estudantes, estimulando e desenvolvendo a criatividade e a reflexão crítica.

Programa de Auxílio Permanência (PAuP) transfere recursos financeiros a estudantes para custear despesas com transporte, alimentação, moradia, creche, atendimento educacional especializado (AEE) ou outras necessidades socioeconômicas caracterizadas por uma situação de risco ou vulnerabilidade social.

Já o Programa de Incentivo às Práticas Artísticas e Desportivas (PIPAD) é um programa de transferência de recursos financeiros, por meio de bolsa, que possibilita aos estudantes o despertar para as experiências artísticas ou desportivas, que possam proporcionar o reconhecimento de habilidades nas diversas linguagens artísticas (artes visuais, dança, música ou teatro) e em modalidades desportivas.