Você está aqui: Página Inicial > Campus > Site > Marechal Deodoro Notícias > Campus Marechal recebe Programa Centelha no dia 14 de novembro, para estimular ideias empreendedoras

Notícias

Campus Marechal recebe Programa Centelha no dia 14 de novembro, para estimular ideias empreendedoras

Programa é executado em Alagoas pela Fapeal e vai destinar até R$ 57 mil para projetos saírem do papel

por Acássia Deliê publicado: 06/11/2019 16h33 última modificação: 06/11/2019 16h35
Exibir carrossel de imagens Programa Centelha vai incentivar ideias empreendedoras

Programa Centelha vai incentivar ideias empreendedoras

Ideias empreendedoras de Marechal Deodoro agora podem receber incentivos financeiros para saírem do papel. É o que promete o Programa Centelha, que será apresentado no Instituto Federal de Alagoas - Campus Marechal Deodoro no dia 14 de novembro de 2019, às 10h30, no auditório. O evento é aberto para qualquer pessoa interessada, estudantes, servidores, ex-alunos, estudantes de pós-graduação e toda a comunidade de Marechal Deodoro.

Clique aqui para fazer sua inscrição.

Até 28 projetos serão contemplados em Alagoas, cada um com R$ 57 mil para desenvolver sua ideia, além de receberem outros benefícios oferecidos por parceiros do programa, como bolsas, mentorias e aceleração. O edital está aberto até o dia 2 de dezembro, no site da Fapeal. No Ifal, o programa conta com o apoio do NIT (Núcleo de Inovação Tecnológica).

"É uma iniciativa muito importante para estimular a criatividade dos nossos alunos e servidores em resolver problemas de forma empreendedora. Esperamos despertar o interesse da nossa comunidade, especialmente nas áreas de vocação da nossa escola, que são o turismo e o meio ambiente. Esperamos ter vencedores por aqui", incentiva Michely Libos, chefe do Departamento de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Campus Marechal Deodoro.

O programa

O Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora em Alagoas. O programa irá oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.

A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), operada pela Fundação Certi. Em Alagoas, é executada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal).

Mais informações no site www.programacentelha.com.br/al.