Você está aqui: Página Inicial > Campus > Site > Marechal Deodoro Notícias > Campus Marechal Deodoro abre licitação para uso da cantina escolar

Campus Marechal Deodoro abre licitação para uso da cantina escolar

Pregão eletrônico será realizado no dia 23 de fevereiro; edital sairá amanhã no Diário Oficial da União

por Acássia Deliê publicado: 06/02/2018 14h16 última modificação: 07/02/2018 13h38
Campus Marechal Deodoro

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Marechal Deodoro abriu licitação para uso e administração da cantina da escola. A seleção da empresa será feita via pregão eletrônico, com sessão marcada para o dia 23 de fevereiro de 2018. Todas as informações estão no edital que será publicado nesta quinta-feira (8) no Diário Oficial da União.

O processo busca substituir a antiga empresa licitada, Leila da Conceição, que encerrou as atividades em novembro de 2017, após decidir não renovar o contrato com a instituição. O Campus chegou a verificar a possibilidade de um contrato emergencial, mas a Procuradoria do Ifal entendeu que não havia elementos legais que justificassem o afastamento da licitação.

"A partir daí, iniciamos o processo licitatório: fizemos as pesquisas de preços, termo de referência, edital e contrato. Submetemos tudo à Procuradoria do Ifal e a aprovação jurídica chegou em janeiro. Agora, seguindo os prazos legais, marcamos a data do pregão", explica a coordenadora de Suprimentos do Campus Marechal, Karine Miranda.

Licitação do Sane

Além da cantina, o Sane (Serviço de Alimentação e Nutrição Escolar) do Campus Marechal Deodoro também aguarda o processo de licitação para voltar a servir refeições estudantis. O contrato com a antiga empresa licitada, a Saborami, encerrou em outubro de 2017 e a empresa decidiu não renová-lo.

Desde então, os estudantes atendidos pelo serviço passaram a receber os pagamentos do auxílio-alimentação todos os meses. A medida provisória foi tomada pela direção do Campus, em acordo com os estudantes, até que a nova licitação para fornecimento de refeições seja concluída.

"Nós já estávamos finalizando o termo de referência, no final do ano passado, quando a Reitoria determinou mudanças dos termos em andamento no Ifal para se adaptar à nova Instrução Normativa que rege as contratações de serviços no âmbito federal (IN 05/2017). Agora, estamos fazendo o novo termo de referência para abrir a licitação", explica Diogo Oliveira, chefe do DAA (Departamento de Apoio Acadêmico) do Campus Marechal.