Você está aqui: Página Inicial > Campus > Site > Maragogi Notícias > Portaria prevê redução de gastos no campus Maragogi

Portaria prevê redução de gastos no campus Maragogi

por Bartolomeu Honorato publicado: 27/05/2019 08h45 última modificação: 27/05/2019 08h45

Uma portaria que trata sobre a racionalização de despesas no Instituto Federal de Alagoas, em Maragogi, foi divulgada, nesta sexta-feira (24), pela diretora-geral pro tempore do campus, Sandra Maria Patriota Ferraz. Entre as medidas, estão a limitação do uso de veículos institucionais, redução de custos de limpeza e de consumo de energia elétrica, suspensão de novas visitas técnicas de estudantes, entre outras medidas. A decisão é em função do bloqueio orçamentário descrito no Decreto nº 9741/19.

Os pontos descritos na portaria a serem racionalizados foram elencados por servidores, alunos e terceirizados durante reunião, ocorrida no dia oito de maio, no auditório do Instituto Federal de Alagoas, em Maragogi. “Apresentamos à comunidade a situação do nosso orçamento e ouvimos ideias para saber o que poderíamos reduzir em custos. Também pedimos a todos que trabalham conosco na redução de despesas”, afirmou Sandra Maria Patriota Ferraz.

No dia 30 de abril, o reitor pro tempore do Instituto Federal de Alagoas, Sérgio Teixeira Costa, havia publicado portaria com medidas de contenção de despesas na instituição. As medidas estão dispostas na Portaria 1.235/GR e seguem as diretrizes do Decreto nº 9.741, que trata da programação orçamentária e determinou o contingenciamento de R$ 5,8 bilhões dos recursos do Ministério da Educação (MEC), representando um corte de 25% no orçamento do Ifal, no montante de R$ 12,6 milhões.

CONFIRA A PORTARIA DO CAMPUS MARAGOGI