Você está aqui: Página Inicial > Campus > Site > Maragogi Notícias > Novos alunos chegam aos cursos técnicos do Ifal

Notícias

Novos alunos chegam aos cursos técnicos do Ifal

por Bartolomeu Honorato publicado: 07/03/2018 10h06 última modificação: 07/03/2018 11h32

Expectativa em estudar numa escola de ponta e esperança de sair preparado para o mercado de trabalho resumiram o sentimento dos novos estudantes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) durante a aula inaugural, no campus Maragogi, nesta quarta-feira (7). Eles também receberam o fardamento para usar no período de estudo na instituição.

“O estudo do Ifal é mais aplicado que nas outras escolas. Nós escolhemos o campus porque queremos um bom ensino, ter uma profissão e alcançar nossos objetivos na vida. E não podemos deixar essa oportunidade passar pela gente”, declarou o estudante Matheus Henrique da Silva, 15 anos, que cursará Agroecologia.

Pedro Vinícius Estevam da Silva, 15 anos, veio de Porto Calvo, para estudar no campus. Para ele, ingressar num curso técnico permite sair qualificado para o mercado de trabalho e ajudar a localidade em que vive a se desenvolver. “Nossa região é pobre e podemos mudar isso quando temos estudos e formação. Eu acredito que o curso de Agroecologia pode ajudar a mim e a outras pessoas a fazer essa mudança”, afirmou.

Na aula inaugural, o diretor do campus Maragogi, Dácio Camerino, deu boas-vindas aos novos alunos e destacou que a unidade de ensino é aberta não só para estudantes. “Em primeiro lugar, quero parabenizá-los por estarem no Ifal. É mérito deles. Em segundo lugar, há o apoio da família nesse processo. Como ele não acaba com a entrada nos cursos, os pais e irmãos também poderão usufruir de alguma forma do nosso campus. Temos biblioteca, ginásio e eventos”, declarou.  As aulas de nivelamento dos estudantes começarão ainda este mês.