Você está aqui: Página Inicial > Campus > Site > Maragogi Notícias > Inscrição de isento de taxa no exame do Ifal termina dia 17

Notícias

Inscrição de isento de taxa no exame do Ifal termina dia 17

A isenção da taxa é feita no site exame.ifal.edu.br. No campus Maragogi, são oferecidas 144 vagas nos cursos técnicos

por Bartolomeu Honorato publicado: 13/09/2018 11h21 última modificação: 14/09/2018 09h41

Os candidatos que querem concorrem às vagas dos cursos técnicos do Instituto Federal de Alagoas com a isenção da taxa de inscrição no exame de seleção têm até a segunda-feira (17) para o cadastro online. A isenção da taxa é feita no site exame.ifal.edu.br. Em seguida, o candidato deve levar documentos ao campus Maragogi. São oferecidas 144 vagas nos cursos de Hospedagem e Agroecologia integrados ao ensino médio nessa unidade de ensino.

Conforme o edital n° 20, o técnico em Hospedagem disponibiliza 72 vagas nos períodos da manhã e tarde. As outras 72 são para Agroecologia, também no mesmo período para o ano letivo 2019. Ambos os cursos técnicos são integrados ao ensino médio. Por conta disso, só pode concorrer às vagas quem já concluiu o ensino fundamental.

O candidato não isento deve fazer a inscrição até o dia 30 de setembro e pagar a taxa de R$ 50 até 1° de outubro no Banco do Brasil. A prova de admissão de novos alunos será em 25 de novembro e inclui questões de Português, Matemática e atualidades. Nos campi do Instituto Federal de Alagoas, estão abertas 3.387 oportunidades de estudos nos cursos do ensino médio integrado e subsequente.